Goiás

Fora de casa, Goiás segura empate com Juventude no Brasileirão

Confira os destaques da partida

Por: Matheus Carvalho 17/07/2022 13:04

No Alfredo Jaconi, o Juventude recebeu o Goiás neste domingo (17), em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. Com o empate fora de casa, o Esmeraldino segue na 13ª posição, com 21 pontos. Por outro lado, o Juve sem vencer no comando de Umberto Louzer e está na vice-lanterna, com 13 pontos. Confira com as Feras do Esporte!

https://batershopp.com.br/

Melhores momentos de Juventude x Goiás

1º Tempo

Em um início de jogo estudado, os clubes buscaram rodar bola e manter a posse. Assim sendo, o Goiás conseguiu desenvolver essas jogadas para encontrar espaço no setor defensivo adversário. Pedro Raul recebeu na frente, mas acabou sendo desarmado na hora da finalização. No lance seguinte, Vinícius cruzou e Reynaldo desviou, porém a pelota foi direto para fora.

Após isso, o Juventude elevou suas linhas de marcação e começou a pressionar a saída de bola. Contudo, o Juve teve dificuldades em desenvolver suas jogadas dentro da área, além de não conseguir quebrar a barreira imposta pela zaga adversária. No chute de Vinícius, o Goiás chegou perto da baliza de César. Na sequência, Pedro Raul recebeu dentro da área, mas mandou para a linha de fundo. 

Pelo lado do Juventude, Edinho finalizou em cima da marcação. No rebote, Moraes acabou mandando para fora. Com Ricardo Bueno, o Juve chegou após cruzamento de Paulo Henrique, o atacante desviou de cabeça, mas parou nas mãos de Tadeu. Na resposta do Esmeraldino, Dadá Belmonte arriscou de longe e parou na defesa de César. Em suma, o Verdão conseguiu chegar na área, mas não obteve efetividade e levou pouco perigo ao adversário. Por outro lado, a equipe da casa teve mais posse de bola, porém pecou bastante no último passe.

2º Tempo

Com uma postura mais ofensiva, o Juventude iniciou a 2ª etapa pressionando e rondando a área adversária. Assim, Moraes pegou rebote na entrada da área, mas acabou mandando por cima do gol. Ainda assim, na tentativa de Ricardo Bueno, a bola passou rente ao travessão de Tadeu. Na cobrança de pênalti, o atacante deslocou o goleiro e mandou para fora. Após isso, o Juve seguiu no campo de atacante, porém não obteve êxito em suas investidas.

O Juventude chegou a abrir o marcador, porém após consulta no VAR, foi marcado toque de mão do zagueiro Thallison antes da bola entrar. Após isso, a equipe da casa seguiu levando perigo e chegou Pitta, que carimbou o travessão de Tadeu, além do desvio de cabeça de Óscar Ruiz, que acabou indo para fora. Por outro lado, Vinicius arriscou de longe, mas mandou por cima do gol. 

Em suma, o Goiás teve muita dificuldade em desenvolver suas jogadas. Mesmo com as alterações de Jair Ventura, o Esmeraldino não conseguiu impor o seu jogo e pecou na ligação com o ataque. Por outro lado, o Juventude teve as melhores chances, porém pecou bastante no último e desperdiçou chances de ouro para sair com a vitória. Com isso, o jogo encerrou empatado em zero a zero.

Fora de casa, Goiás segura empate com Juventude no Brasileirão

Foto: Reprodução/Fernando Lima/Goiás 

Agenda – Juventude x Goiás

Na sequência, o Juventude visita o Flamengo, na quarta-feira (20), às 20h30 (horário de Brasília). Por sua vez, o Goiás  recebe o Fluminense, às 19h (horário de Brasília), na próxima quarta-feira (20), na Serrinha.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast