Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Goiás

Firme na liderança! Em jogo com dois pênaltis e expulsão, Goiás bate Goianésia em casa e segue invicto no Goianão

Esmeraldino chegou aos 21 pontos ganhos

Por: Júlia Laiany 14/02/2024 21:40

Na noite desta quarta-feira (14), Goiás e Goianésia se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Goiano. Dessa maneira, o Esmeraldino buscou o resultado sob seus domínios e conseguiu superar o Azulão do Vale por 3 x 0. A saber, os gols da partida foram marcados por Paulo Baya, duas vezes, e Allano.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Assista aos melhores momentos de Goiás x Goianésia

1° tempo

A partida começou com um ritmo lento e pouco criativo. Devido à forte chuva, as equipes estavam cautelosas em campo e pensavam bem no andamento das jogadas. Somente aos 19′, a primeira chance efetiva surgiu e foi o suficiente para os donos da casa abrirem o placar. Realizando uma jogada ensaiada, Paulo Baya avançou pelo meio e chutou forte. Michael chegou a tocar na bola com a ponta dos dedos, mas ela acabou morrendo no fundo das redes: 1 x 0.

Já aos 27′, Luan buscou o empate após um escanteio, mas cabeceou para fora. O minuto seguinte foi de resposta do Goiás no ataque. Aos 28′, Juninho bateu cruzado de fora da área e obrigou o goleiro do Goianésia a fazer a defesa. Na sequência, aos 44′, Iván Torres cruzou para encontrar Breno Herculano na área. O camisa 18 tentou uma bicicleta mas a bola atingiu em cheio Diego Caito, que estava na frente.

2º tempo

Em resumo, a segunda etapa começou mais movimentada e com o Azulão melhor posicionado. Apesar disso, o Esmeraldino queria mais gols para liquidar a partida o mais rápido possível. Logo no primeiro minuto, Allano recebeu de Juninho na pequena área e cruzou para a interceptação de Railon, que abriu muito o braço e colocou a mão na bola. Rapidamente o árbitro assinalou o pênalti, que foi cobrado e convertido por Allano: 2 x 0.

Aos 11′, Tadeu salvou o Verdão duas vezes. A primeira delas, o goleiro espalmou um chute perigoso de Hiago e, na sequência, impediu que Kesley fizesse o gol com a sobra. Na reta final, a chuva voltou a apertar e tornou as circunstâncias do jogo mais atenciosas. Aos 25′, Juninho recebeu de Allano e finalizou forte para fora. No minuto seguinte, o próprio Allano invadiu a área e chutou em cima de Michael.

Quando parecia que a partida se encaminhava para o fim sem mais emoções, um lance confuso na área acabou originando mais uma penalidade, aos 35′: Lucas Barbosa atingiu Jhonny Lucas na área. Depois de cerca de sete minutos de espera, o juiz checou o VAR e confirmou o pênalti. Assim, Paulo Baya veio para a cobrança e marcou seu sexto tento no campeonato: 3 x 0. Já nos acréscimos, aos 46′, Ferrugem recebeu um cartão vermelho depois de uma entrada forte em Edu.

Agenda – Goiás x Goianésia

Agora, o Verdão volta a campo no domingo (18), às 16h (horário de Brasília). Na oportunidade, o time recebe a Iporá, na Serrinha, em jogo válido pela 10ª rodada do Goianão. No mesmo dia e horário, o Goianésia recebe o CRAC, no Estádio Valdeir José de Oliveira.

5 Comentários

  1. Tyree Krajcik disse:

    Wonderful web site Lots of useful info here Im sending it to a few friends ans additionally sharing in delicious And obviously thanks to your effort

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast