Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Vila Nova

“Federação marcar jogo às 16h perde um pouco do espetáculo”, ressalta jogador do Vila Nova após vitória no Clássico contra Atlético-GO

O técnico Higo Magalhães também conversou com a imprensa sobre o confronto

Por: Renata Akutsu 30/01/2024 21:39

O Vila Nova conquistou a 2ª vitória seguida em cima do rival Atlético-GO. O último confronto foi válido pelo Campeonato Goiano de 2024, e terminou com o placar de 2 x 1.

Após a vitória, o técnico do Vila Nova, Higo Magalhães comentou sobre a atuação da equipe. Além disso, alguns jogadores também analisaram o confronto. Portanto, confira todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre  <<<<<

A princípio, o técnico destacou que uma das principais características do Vila Nova é a mentalidade da equipe: “o nível mental faz parte e conta muito dentro do jogo”. Além disso, Higo ressaltou que o objetivo nesta 1ª etapa do Goianão é permanecer na parte de cima da tabela, “e depois chegar na fase final da competição encorpado”.

Sendo assim, ele garantiu “Ainda não conseguimos nem a pontuação para passar de fase. Então nós temos que ter calma, pezinho no chão e com muita humildade continuar trabalhando. Mas a nossa mentalidade hoje, dentro do clube, é muito forte”. Contudo, ele ainda destacou, que “ganhar o clássico valoriza o clube”, e é importante para mostrar aos novos jogadores o que esse confronto representa.

Por fim, ele ainda destacou o talento do volante Fernando Reges, que reestreou pelo Vila Nova no último domingo (28). “O Fernando é um jogador diferente. Ele é um jogador que além da representatividade, ele estar dentro do jogo traz um pouco mais de calmaria, principalmente pra nossa equipe. A bola saia redonda do pé, ele se posiciona bem, ele tem a liderança, a voz de comando dentro do campo. A história dele já diz tudo”. Sendo assim, com a grande atuação do jogador, outros atletas, como Bruno Matias e João Lucas, conseguem aprender com ele. “Conseguiu subir o nível,  […] vai passando mais tranquilidade”.

Jogadores do Vila Nova

Em resumo, Ralf começou dizendo que era necessário ter humildade e competitividade para o confronto. Além disso, Bruno Matias afirmou que a vitória ainda não define o campeonato: “a gente tem que ter o pé no chão e paciência”. Contudo, ele ainda destacou que “a Federação marcar o jogo às 16h perde um pouco da intensidade, do espetáculo”.

Por fim, vale destacar que Juan Christian estava com o tornozelo lesionado, mas fez todo o processo de recuperação para disputar o clássico: “Já me davam como fora da partida, pelo tamanho do meu tornozelo. E eu também cheguei a duvidar”. Sendo assim, ele destacou todo o trabalho do departamento médico do Colorado.

1 Comentário

  1. qweqt disse:

    Normally I do not read article on blogs however I would like to say that this writeup very forced me to try and do so Your writing style has been amazed me Thanks quite great post

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast