Futebol pelo Brasil

Goiás

Fala, Mister! Em entrevista, Armando Evangelista elogia futebol brasileiro e revela prioridade entre Brasileirão e Sul-Americana: “queremos ser competitivos”

Treinador português vem aproveitando Data FIFA para treinar o elenco esmeraldino

Por: Danyela Freitas 19/06/2023 21:30

Após ser apresentado pelo Goiás na última semana, Armando Evangelista segue treinando o plantel esmeraldino. A partir disso, o treinador português concedeu entrevista ao programa SportsCenter, da ESPN. Primeiramente, o Mister falou sobre seu interesse no futebol brasileiro, elogiou o Brasileirão e revelou como foi o processo até aceitar a proposta do Verdão.

Em seguida, Armando fez um comparativo entre o futebol português e o futebol brasileiro, destacando o equilíbrio dos jogos do Brasileirão. Por fim, o treinador esmeraldino comentou sobre a prioridade do Goiás nesta temporada: Brasileirão ou Sul-Americana?

EURODIESEL NOTICIA

Armando Evangelista elogia futebol brasileiro

Foi um processo rápido, simples e de fácil resolução [quanto a aceitar a proposta de uma equipe brasileira]. Em Portugal, hoje em dia, o futebol brasileiro é muito visto e muito apreciado. A partir disso, temos a noção da competitividade do futebol brasileiro neste momento, principalmente no Brasileirão, em que todos os jogos são jogos grandes.

Acredito que, atualmente, todos os técnicos e jogadores em Portugal acompanham o futebol daqui de uma forma apaixonada, porque é uma referência a nível mundial. Com isso, desperta a curiosidade. Isso despertou minha vontade de vir participar, conhecer, experimentar e, acima de tudo, ser feliz num campeonato fantástico como o Brasileirão.”

Priorizar o Brasileirão ou a Sul-Americana? Armando Evangelista responde

Temos conversado sobre isso. É obvio que as duas competições são importantíssimas. Claro que chegar longe na Sul-Americana e rebaixar no Brasileirão não faz sentido nenhum para aquilo que é o principal objetivo do Goiás. Estamos inseridos nessas duas competição. Com isso, queremos chegar o mais longe possível, porque somos e queremos ser ambiciosos, queremos ser competitivos. Internamente, nós sabemos quais são os nossos principais objetivos. A gente vem falando muito sobre isso.”

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Comparação entre campeonatos portugueses e brasileiros

Em termos de equilíbrio, ambos se aproximam muito. Apesar de que, em Portugal, temos quatro clubes neste momentos que lutam com mais armas: Benfica, Porto, Sporting e Praga. Enquanto isso, as outras equipes acabam sendo mais equilibradas. No Brasileirão, a gente vê um grande equilíbrio em todos os jogos. Parece que todos os times são capazes de conseguir os três pontos. Claro que existe as equipes que sempre lutam na parte de cima da tabela, outras que se posicionam mais no meio da tabela e, por fim, as que estão embaixo. No entanto, acima de tudo, nota-se um equilíbrio.”

8 Comentários

  1. This article gives clear idea in support of the new users of blogging, that
    actually how to do running a blog.

  2. What’s up, I would like to subscribe for this weblog to obtain hottest updates,
    therefore where can i do it please help.

  3. Hassie disse:

    If you would like to obtain a good deal from this paragraph then you have
    to apply these strategies to your won blog.

  4. We are a group of volunteers and starting a brand new scheme in our community.
    Your website provided us with helpful information to work on. You’ve done a formidable task and our entire group can be thankful to you.

  5. Hi, I believe your blog may be having web browser compatibility
    problems. When I take a look at your web site in Safari, it looks fine however,
    if opening in I.E., it’s got some overlapping issues.
    I just wanted to give you a quick heads up! Apart
    from that, fantastic site!

  6. Hello to every one, the contents existing at this site are genuinely amazing for people knowledge, well,
    keep up the good work fellows.

  7. Trent disse:

    This is a good tip particularly to those fresh to the blogosphere.
    Short but very accurate info… Thank you for sharing this one.
    A must read article!

  8. I’m gone to tell my little brother, that he
    should also pay a visit this web site on regular basis to
    get updated from newest information.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast