Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Exclusivo! Vice-presidente do Vila Nova comenta sobre investimento e construção do elenco colorado para 2024

O Tigrão estreia na Série B contra o Guarani, nesta segunda-feira (22), no OBA

Por: Renata Akutsu 22/04/2024 10:20

O Vila Nova inicia a Série B de 2024 na noite desta segunda-feira (22). Após quase garantir o acesso em 2023, a expectativa é que a equipe colorada brigue pelo G4 nesta temporada. Sendo assim, pensando na construção do elenco, o vice-presidente do Tigrão, Leandro Bittar , conversou com as Feras do Esporte, da BandNews Goiânia.

Elenco colorado

A saber, o dinheiro que o Vila Nova tem para investir na montagem de elenco é um dos menores da Série B 2024. Pensando nisso, o vice-presidente garantiu que o Tigrão busca trazer jogadores que possam competir o tempo todo, “baseado no DNA do clube”. Além disso, mesmo com um investimento menor, o profissional lembrou que na temporada passada o Colorado conseguiu brigar pelo acesso com clubes mais fortes financeiramente.

O clube colorado também está inserindo os jogadores da base no profissional. Na partida contra o Cuiabá, pela Copa Verde, na última quarta-feira (17), cinco jogadores foram relacionados para o confronto, sendo que Gustavo Pajé foi titular.

Acerca da iniciativa de utilizar os novos jogadores, o vice-presidente destacou que o técnico do Vila Nova, “é um profissional que gosta de usar a base”. A saber, Márcio Fernandes acompanha os treinos e os jogos da base colorada.

Por fim, ele comentou que para 2024, o clube perdeu a base de atletas que vinha sendo construída desde 2021. Jogadores como Rafael Donato deixaram o clube, em razão até de uma valorização dos profissionais. Sendo assim, Leandro Bittar comentou que essa reestruturação do elenco afetou o desempenho do Vila Nova no início deste ano.

Márcio Fernandes

Outro assunto abordado foi a permanência do técnico Márcio Fernandes para a Série B de 2024. A saber, o treinador está a seis jogos no comando do Vila Nova. Em resumo, foram três vitória, um empate e duas derrotas, além da classificação para a final do Goianão e para a semifinal da Copa Verde. Além disso, as duas derrotas foram contra o Atlético-GO, na final do campeonato estadual.

EURODIESEL NOTICIA

Acerca da manutenção do técnico, Leandro confirmou que a diretoria colorada confia no trabalho do profissional. “O fato dele conhecer o clube e o dia a dia, saber o que o clube espera e os anseios, já facilita muito dentro da estrutura do futebol”, complementou o vice-presidente.

Permanência na Série B

Além disso, Leandro Bittar ainda comentou que a 3ª divisão não tem uma receita fixa, sendo assim dificulta o planejamento dos clubes. Portanto, o objetivo do Vila Nova, além de brigar pelo acesso, é se manter firma na Série B:”não podemos ter um retrocesso”.

Pensando nisso, o vice-presidente afirma que é necessário pensar em uma consolidação na Série B para começar a brigar pelo acesso. No entanto, ele concluiu: “para mudar o patamar e ter como fazer grandes contratações e ir para o mercado com mais vigor, a gente precisa de uma Série A“.

>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<<<

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast