Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Exclusivo! Leandro Bittar comenta sobre alterações no elenco do Vila Nova para 2024 e destaca objetivo do clube; “conseguir voltar para Copa do Brasil”

O próximo desafio do Tigrão é o Campeonato Goiano de 2024

Por: Renata Akutsu 12/12/2023 11:27

Com exclusividade, o vice-presidente do Vila Nova, Leandro Bittar, participou do Debate das Feras, na tarde da última sexta-feira (8). Na ocasião, o profissional comentou sobre o desfecho da temporada de 2023 do Tigrão, além de destacar a preparação para 2024. Portanto, confira todos os detalhes com as Feras do Esporte!

A Série B de 2023 para o Vila Nova

A equipe colorada brigou pelo acesso durante todo o ano, e até mesmo alcançou a liderança da competição. Contudo, apesar de entrar na 38ª rodada ocupando uma vaga no G4, o Vila Nova perdeu, fora de casa, para o ABC, e permanece na Série B para 2024.

Acerca desse confronto, Leandro Bittar garante: “a gente fez tudo que estava ao nosso alcance, não só naquela semana [preparação para a última rodada], mas o ano todo”.  No entanto, ele destacou que a ausência do Igor Henrique, que estava suspenso depois do 3º cartão amarelo na rodada anterior, teve impacto no desenvolvimento da partida.

Vale ressaltar que o 1º gol do jogo foi do ABC. O zagueiro colorado, Rafael Donato, balançou as  redes para o time da casa. Sendo assim, o vice-presidente comentou sobre o clima no elenco, ao sair em desvantagem. “Volta contra você aquela necessidade de ter que reverter o placar”. A saber, ele também destacou qual o sentimento que ficou, depois que o adversário abriu 2 x 0, em cima do Vila Nova: “sente que tá deixando escapar uma possibilidade única, então é difícil”.

Sobre a importância do jogo e o psicológico do elenco, Leandro Bittar afirmou: “o atleta precisa também entender que é um jogo diferente, é um jogo grande, é uma decisão. […] Você precisa suportar essa pressão, porque realmente é um um jogo que vale muita coisa”. Sendo assim, ele acredita que “alguns atletas sentiram essa pressão”.

Mudança de técnico 

O vice-presidente garantiu que a diretoria administrou a comissão e o elenco dentro do possível, contratando e demitindo nos momentos que avaliaram serem os melhores, e dentro das limitações que o clube tinha. A saber, o Vila Nova teve quatro técnicos ao longo do ano: Claudinei Oliveira, Marquinhos Santos, Lisca e Higo Magalhães. Sendo assim, Bittar avaliou algumas situações com os treinadores ao longo da competição.

A princípio ele falou sobre a passagem do Lisca. Bittar destacou o aumento das lesões neste período: “uma reta final de campeonato, com o desgaste que os atletas têm, eu acho que deveria era poupar. E aí ele quis colocar mais intensidade, mais carga, e isso acabou atrapalhando”. Além disso, ele comentou sobre o sistema de jogo adotado ao longo da competição: “eu acho que a gente teve êxito com o Claudinei durante um período, com uma formação, e no último jogo a gente, praticamente com aquela formação também, não conseguiu”.

Projetos para 2024:

A saber, Bittar destacou que o planejamento para o próximo ano já está sendo montado. Além disso, ele comentou qual é o propósito principal do Vila Nova para 2024:  “qualquer campeonato que a gente for disputar, o nosso objetivo é estar nas finais. Nós temos que tratar todos com a mesma importância, independente se na base, sendo feminino, sendo profissional”.

Além disso, ele ainda ressaltou que uma das principais metas é “conseguir voltar para a Copa do Brasil e dar esse título para o nosso torcedor”. E para isso, Bittar completou que é necessário “buscar esses atletas que tenham fome, desejo de retomar a carreira, de conquistar algo grande, e montar um time competitivo, com a cara do Vila, com o DNA do Vila“.

Em seguida, o vice-presidente afirmou que o Vila Nova deve continuar dentro dos cinco times com o menor orçamento dentro da Série B. Sendo assim, Leandro Bittar então comentou que “nós vamos ter que ser muito competentes e assertivos no nosso trabalho, para que a gente tenha condições de brigar [pelo acesso em 2024]”.

Por fim, apesar de não conquistar o acesso nesta temporada, é importante destacar a boa evolução do Vila Nova nos últimos anos. Sendo assim, Leandro Bittar ressaltou o trabalho do clube: “a gente mostrou que mesmo diante de todas as dificuldades, limitação de orçamento e tudo, a gente conseguiu ter um time competitivo. E isso mostra que a gente também tem um trabalho, e a gente tá no caminho certo”. Ele ainda completou: “espero que num futuro breve a gente possa dar mais alegria ao nosso torcedor”.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<<<

Base Colorada

A saber, a diretoria já está se preparando para as competições de 2024, e construindo o elenco. Então, Bittar destacou: “a gente vai montar um time forte, competitivo”. A princípio, ele comentou que um dos projetos do clube é dar minutagem para os atletas da base: “esse ano a gente tem a ideia de dar uma rodagem maior pro nosso grupo, e utilizar esses meninos”. A ideia, é dar oportunidade para eles no Goianão, e avaliar o desempenho.

Em resumo, ele destacou alguns nomes que estão sob o radar colorado: “a gente tem o Ryan, na lateral direita, que já vinha integrando o grupo profissional. […] Tem o Felipe, atacante, que também deve fazer parte do nosso grupo.  […] O Kayque tá retornando também, depois da lesão do cruzado. […] O próprio Rafael, volante, também vai fazer parte do nosso grupo”. Além disso, é importante destacar que a Copinha 2024, também deve ser uma grande vitrine para esses atletas da base mostrarem seu talento.

Construção do elenco do Vila Nova

Agora sobre as contratações e saídas do elenco. Bittar confirmou que Caio Dantas não permanece no Tigrão para 2024. A saber, o jogador foi o artilheiro da equipe na Série B e pediu mais do que o Vila Nova teria como pagar. Sendo assim, acerca dessa valorização do atleta, o vice-presidente ainda ressaltou: “os jogadores que fizeram parte desse elenco, eles saem valorizados no campeonato […], e infelizmente a gente não consegue concorrer com outros mercados”.

Douglas Baggio, que era um dos nomes em destaque para assinar com o Vila Nova, acabou fechando com o Botafogo-SP, e jogará pelo time de Ribeirão Preto no próximo ano. Acerca desse assunto, Leandro Bittar ressaltou que o Tigrão não conseguiu disputar financeiramente com os outros clubes que tinham interesse no jogador.

Igor Henrique e Cristiano voltam para o Água Santa, para disputar o Campeonato Paulista. Em seguida, o vice-presidente destacou que a vontade do clube é de permanecer com o goleiro Dênis Júnior, e que esta é a vontade do jogador também. Contudo, é necessário aguardar uma decisão do Bahia sobre o assunto. Já Neto Pessoa e Henrique Almeida receberam propostas de outros clubes, e ainda não decidiram se ficam no Vila Nova. A saber, os dois últimos têm contrato até o final de 2024 com o Tigrão.

Além disso, o zagueiro João Paulo, do CRB, desperta o interesse do Tigre, mas Bittar afirmou que há outros clubes na briga. Por fim, ele destacou a situação do Alesson ainda está indefinida. O jogador está emprestado ao Goiás até o final de 2023, mas que tem contrato com o Vila Nova até o final de 2024.

13 Comentários

  1. sbobet888 disse:

    When someone writes an post he/she maintains the idea of a user in his/her mind
    that how a user can be aware of it. Thus that’s why this
    paragraph is great. Thanks!

  2. Good article. I will be experiencing a few of these issues as well..

  3. Greetings! This is my first visit to your blog! We are a collection of volunteers and starting a new project
    in a community in the same niche. Your blog provided us useful information to work on. You have done a extraordinary
    job!

  4. It’s not my first time to visit this site, i am visiting this site dailly and get nice information from here all the time.

  5. آموزشگاه فن آموزان تمامی تلاش خود را برای تربیت
    کارآموزان جهت ورود به یک شغل با
    دوره های فنی بکار گرفته است، این آموزش ها همگی شاخه هایی از مشاغل فنی هستند که به صورت عملی به شما آموزش داده می شوند فن آموزان در مسیر دوره ها مشاوره
    های لازم جهت ورود به بازار کار اعم از نحوه راه اندازی شغل، راهنمایی
    جهت خرید ابزار و لوازم مورد نیاز رشته های
    فنی و پشتیبانی لازم در مسیر اشتغال توسط کارشناسان و اساتید را به شما عزیزان ارائه خواهد داد.
    مشتریان ما با ثبت نام در موسسه فن آموزان از آموزش های کاربردی
    در کارگاه های مجهز توسط اساتید آموزشگاه که همگی سابقه بالایی در
    صنعت دارند برخوردار می شوند و در پایان دوره با
    در دست داشتن مدرک بین المللی سازمان فنی و حرفه ای که
    برای آنها صادر می شود می توانند
    در ایران و خارج از کشور از مزایای این مدرک استفاده کنند و مجوزهای لازم برای کسب و کار خود را با آن دریافت کنند.
    امیدواریم در مسیر آموزش تا اشتغال با شما همراهی گرمی را تجربه کنیم و
    آرزومندیم شما عزیزان را در بالاترین مرتبه کاری
    موفق و سرفراز مشاهده کنیم به امید سربلندی برای تمامی جوانان وطن عزیزمان ایران.

  6. google disse:

    Hey I am so grateful I found your blog, I really found you by error,
    while I was browsing on Bing for something else, Anyways I am here now and would just like
    to say cheers for a remarkable post and a all round interesting blog (I
    also love the theme/design), I don’t have time to read
    it all at the moment but I have saved it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do keep
    up the excellent work.

  7. coffeecakes disse:

    xyandanxvurulmus.2ZI0xu2IkC4j

  8. persulphuric disse:

    xbunedirloooo.Qe5lVdKLLvJF

  9. geodesist disse:

    geodesist xyandanxvurulmus.YA37iaDoTsHX

  10. fuck google disse:

    escort 250tldenemebonusuxx.IqWu7d7B3c6j

  11. bahis siteleri incest category eyeconartxx.FypiU8L5wBRJ

  12. childrens sex vvsetohimalxxvc.G52RKE472yS7

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast