Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Exclusivo! Higo Magalhães destaca preparação do Vila Nova para Goianão, e relembra a não conquista do acesso para a Série A em 2023: “faltou ser um time competitivo”

O técnico renovou com o Tigrão, e vai comandar a equipe em 2024

Por: Renata Akutsu 11/01/2024 01:30

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, conversou com o repórter Paulo Massad, da equipe das Feras do Esporte, da BandNews Goiânia. Na ocasião, o treinador relembrou a derrota para o ABC, que carimbou a permanência da equipe colorada na Série B de 2024, e também comentou sobre as expectativas para o novo ano.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre  <<<<<

Para 2024, o treinador destacou que o time está “convicto daquilo que nós queremos, que nós podemos construir. Além disso, ele ainda completou: “tem o ano todo aí, vai surgir percalço, vai surgir situações que nós temos que ter muita maturidade para saber resolver, mas muito convicto daquilo que nós podemos construir”.

25 de novembro de 2023

A princípio, Higo Magalhães relembrou a derrota na última rodada da Série B de 2023, que custou o acesso do Vila Nova. “Faltou ser um time realmente competitivo no jogo”. A saber, o Tigrão entrou em campo dependendo apenas de si para garantir a vaga na 1ª divisão do futebol nacional, porém o ABC ganhou o jogo por 3 x 2. Além disso, o técnico destacou que “faltou alma” na equipe dentro de campo.

Temporada de 2024 do Vila Nova 

O técnico ainda destacou que o Vila Nova, hoje “é um clube que cria muita oportunidade para aqueles que precisam retomar a tua caminhada, profissionalmente falando, e daqueles que também precisam de uma oportunidade”. Além disso,  ele completou que uma das razões disso é “o que foi construído no Campeonato Brasileiro do ano passado”.

Sendo assim, os novos jogadores contratados pelo clube “chegaram totalmente motivados, entendendo que o Vila está em uma crescente muito forte”. Higo ainda destacou que está esperançoso com o que esta sendo construído para o Goianão 2024, mas que acredita que o caminho não será fácil. Por fim, vale destacar, que o atuar técnico, era um dos jogadores do time campeão goiano em 2005, último título estadual do Tigrão.

Mentalidadedo Vila Nova

Na sequência, o técnico respondeu o que torna um time campeão. Para ele são três passos: “1º: entender o contexto, principalmente a representatividade do clube. 2º: ter a humildade de entender que a competição ela vai ser muito dura e vão ter percalços muito grandes dentro da competição, e ter maturidade para suportar tudo isso. E 3º: ser ambicioso e corajoso para desenvolver e buscar aquilo que você almeja”. Além disso, ele ressaltou que o Tigre já encontrou equilíbrio financeiro e também no desenvolvimento da equipe: “agora, falta achar o equilíbrio dentro do campo”.

EURODIESEL NOTICIA

A torcida é uma parte fundamental nesse desenvolvimento. Sendo assim, Higo Magalhães afirmou: “O torcedor do Vila, ele joga de acordo com a atmosfera. Ele é diferente quando a atmosfera tá muito favorável, ao mesmo tempo, ele cobra muito quando a atmosfera está negativo”.

Por fim, vale destacar, que o elenco do Vila Nova conta com jogadores mais velhos e experientes, e também com atletas mais novos. Acerca disso, o técnico afirmou que o convívio entre essas peças é fundamental para o desenvolvimento da equipe. “Entra a questão do companheirismo, da vivência, da conversa”.

Quem é o Higo Magalhães fora dos vestiários? 

O técnico ressaltou que é um cara família, e que aproveita para ter momentos de lazer com os familiares. Além disso, ele comentou que gosta de jogar futebol com os amigos, e correr “oxigenando um pouco o cérebro, e fazendo reflexões”. Contudo ele afirmou: “sou muito chato. […] gosto das coisas muito certas”.

Ademais, ele afirmou que o melhor momento de sua trajetória profissional foi quando ele teve a oportunidade de ser treinador de futebol do elenco profissional do Vila Nova, em 2020. “Eu tinha um plano de carreira um pouco mais longo e as coisas aconteceram tudo muito rápido”.

Já a maior decepção, foi a não conquista do acesso em 2024. A saber, vale destacar que Higo Magalhães cresceu no clube Colorado, jogou pelo time e é torcedor da equipe. Por fim, ele desejou: “que tenhamos fé. Que esse ano seja um ano totalmente diferente em termos de resultado. E que o Vila consiga conquistar os seus objetivos”.

4 Comentários

  1. joker 123 disse:

    Now I am going to do my breakfast, afterward having my breakfast coming over again to read
    further news.

  2. Very nice post. I simply stumbled upon your weblog and wished to say
    that I have truly enjoyed surfing around your blog posts.
    In any case I will be subscribing to your feed and I
    hope you write again soon!

  3. Thank you for another informative blog. Where else may I get that kind of information written in such a perfect method?
    I’ve a venture that I’m simply now working on, and I have
    been at the glance out for such info.

  4. It is the best time to make some plans for the future and it’s time to be happy.
    I have read this post and if I could I desire to suggest you some interesting things or tips.

    Maybe you can write next articles referring to this article.
    I wish to read even more things about it!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast