Goiás

Exclusivo! Edminho Pinheiro analisa campanha do Goiás, comemora evolução e revela pedido à Federação: “Tenho certeza de que a FGF vai atender”

Presidente do conselho deliberativo do Esmeraldino conversou de forma exclusiva!

Por: Danyela Freitas 16/02/2023 09:24

Após vitória sobre o Morrinhos na quarta-feira (16), com exclusividade, Edminho Pinheiro falou com as Feras do Esporte. Primeiramente, o dirigente fez uma análise da campanha do Esmeraldino na 1ª fase do Campeonato Goiano. A saber, o Goiás terminou no topo da tabela, fazendo a melhor campanha do torneio.

Além disso, o presidente do conselho deliberativo do Goiás comentou sobre o duelo contra o Goiânia pelas quartas de final do Goianão. A principal queixa dos clubes vem sendo o horário de alguns jogos no domingo, às 10h ou 10h30. A partir disso, Edminho Pinheiro revelou solicitação à Federação Goiana de Futebol (FGF).

Dirigente faz balanço da início de temporada do Goiás e elogia Guto Ferreira

“ Ficamos feliz e satisfeitos pelo planejamento ter dado certo, uma evolução durante o campeonato. Confesso que fiquei muito preocupado devido à maratona que o Goiás teve no 1º turno do Goianão, com quatro jogos às 10h30, partidas em Iporá e depois em Catalão. Infelizmente, nesse início, infelizmente, o raio caiu umas cinco vezes na cabeça do Goiás. No entanto, superamos todas essas dificuldades.

Do mesmo modo, confesso também uma apreensão com a questão física, para que não houvesse nenhum contusão. A lesão do Breno Herculano foi uma fatalidade. O Guto Ferreira é um treinador que eu nunca tinha visto nada igual. Ele troca ideia. A gente sempre se fala. Para encarar o Morrinhos, o Guto escalou praticamente força máxima. Falei com ele, perguntei se não era melhor poupar alguns jogadores. Contudo, ele garantiu que todo mundo está bem e falou que não abriria mão da 1ª colocação do Campeonato Goiano.”

Edminho Pinheiro projeta confronto diante do Goiânia e releva pedido à FGF

“ O campeonato começa de verdade agora, nas quartas de final, mata-mata. Clássico é clássico. Não adianta falar que o Goiás foi superior no último confronto contra o Goiânia, porque trata-se de um clássico. Gostei muito do Goiânia. Time jovem, mas aguerrido. Em suma, a única coisa boa para o Goiás, neste momento, é não precisar de viajar.

Além disso, também faremos os dois jogos das quartas de finais em gramados bons. Isso, para nós, é motivo de muita alegria. Solicitamos uma única coisa e tenho certeza absoluta de que a FGF vem com um cuidado muito grande. A Federação sabe que Goiás, Vila Nova e Atlético-GO tem compromissos fora de casa [pela Copa do Brasil] e viagens loucas. Vamos voltar de madrugada, às 2h, de Arapiraca para Goiânia.

Dessa forma, já solicitamos à FGF que o primeiro jogo das quartas de final seja realizado dia 25. Além disso, o Goiânia, que é mandante, também querendo o bom futebol, deve concordar quanto ao horário da partida. Portanto, queremos que o jogo seja na parte da tarde. O ideal seria às 17h, devido ao tempo mais fresco. O espetáculo, com certeza, cresce muito por conta disso.

De toda forma, sejamos flexíveis caso quem tem o direito de transmissão queira. Talvez às 16h, nada antes disso. Por fim, tenho certeza de que a Federação irá atender, não somente a solicitação do Goiás, como também as solicitações de Atlético-GO e Vila Nova num momento tão importante para o futebol goiano.”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast