Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Exclusivo! Conheça um pouco mais sobre a trajetória de Juan Christian, atacante do Vila Nova

O jogador tem contrato com o Tigrão até o final de 2025

Por: Renata Akutsu 11/03/2024 22:34

O atacante Juan Christian conversou com o repórter Paulo Massad, da equipe das Feras do Esporte, da BandNews Goiânia. A saber, na oportunidade, o jogador comentou sobre a trajetória da carreira, incluindo o início no futsal e a mudança para o futebol.

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<<<

Trajetória de Juan Christian 

O jogador começou no futsal, com sete anos e permaneceu na modalidade até os 17. Posteriormente, Juan foi para a base do São Bernardo, time paulista com quem disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, o atacante tem passagens pela base do Grêmio, Athletico Paranaense e também pelo Cruzeiro.

EURODIESEL NOTICIA

Sobre a influência do futsal na carreira, Juan Christian destacou: “no começo até atrapalhava, mas consegui me adaptar. E, muitas vezes, mais me ajuda do que atrapalha, na questão do drible, do pouco espaço e do raciocínio rápido. Então me ajudou muito e eu consegui adaptar um pouco para o campo, porque tem fatores que podem atrapalhar”.

Já sobre a adaptação no Vila Nova, o jogador destacou que foi o time que ele mais se identificou. Ademais, ele comentou: “eu tinha um medo porque eu estava a um tempo sem jogar, e tinha um certo receio comigo mesmo”. Além disso, ele garantiu que chegou ao Tigrão e teve oportunidades de ajudar o clube: “Me sinto em casa, parece que eu estou aqui a bastante tempo e não faz nem um ano”, conclui Juan Christian.

Experiência no exterior 

A saber, Juan Christian teve uma experiência nos Emirados Árabes Unidos, no Al Hamriyah, um time da 2ª divisão do país. O jogador destacou que no início dava um frio na barriga, “ainda mais porque eu fiz tudo sozinho”. Já sobre a adaptação, ele afirmou que foi bem complicada, principalmente no 1º mês: “no extracampo eu ficava muito sozinho”. No entanto, ele garantiu que dentro das quatro linhas as coisas eram melhores: “na hora de treinar e de jogar tudo fica mais tranquilo, é igual a qualquer outro lugar”.

Além disso, ele afirmou que o futebol brasileiro é mais técnico, “a Série B e os estaduais aqui no Brasil são muito fortes, não tem jogo fácil. E lá é um pouco mais fácil o nível técnico”. Em resumo, o atacante explicou: “aqui [no Brasil] tem muitos bons atletas e pouca estrutura, e lá é ao contrário, tem bastante estrutura”.

Chegada de Ruan e Fernando

A saber, os dois últimos jogadores anunciados pelo Tigrão, Ruan Santos e Fernando Henrique, jogaram com o atacante no Cruzeiro. Sobre essa relação, Juan Christian comentou que conversou com os amigos antes deles assinarem com o Vila Nova, e afirmou a eles: “vem de olho fechado. A estrutura aqui é boa, aqui é tudo certinho. Os profissionais trabalhando, todo mundo se dedica e o grupo é muito bom. Vai ser bem acolhido e vai ter oportunidade”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast