Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Exclusivo! Conheça os motivos que levaram Fernando Reges a retornar ao Vila Nova

A reestreia do jogador no Tigrão foi no clássico contra o Atlético-GO

Por: Renata Akutsu 08/02/2024 12:32

Fernando Reges é ídolo do Vila Nova. O volante foi descoberto pelo time colorado e passou 16 anos jogando em clubes na Europa, como Porto, de Portugal, e Sevilla, da Espanha. Agora o jogador retorna ao Tigrão, e se junta ao elenco para a temporada de 2024.

A saber, Fernando Reges conversou com o repórter Paulo Massad, da equipe das Feras do Esporte, da BandNews Goiânia. Em exclusiva, o volante destacou os motivos que o trouxeram de volta a Goiânia e também  comentou sobre a emoção de retornar ao Vila Nova.

O retorno ao Vila Nova

A princípio, o jogador relembrou a emoção de reestrear pelo clube colorado: “o 1º jogo realmente foi difícil. Ver a família, os torcedores e relembrar tudo que eu vivi”. Ele ainda destacou que ficar mais perto dos familiares foi um dos motivos para que ele retornasse a capital goiana.

A saber, Fernando queria ficar em Goiânia, após alguns problemas familiares. Contudo, ele ressaltou: “Eu sou Vilanovense. Se eu for ficar na cidade, o único clube que eu vou jogar é o Vila Nova“. Além disso, o jogador ainda destacou que o trabalho da atual gestão colorada também foi um diferencial para assinar com o Tigrão: “a estrutura do Vila hoje é espetacular”.

Posteriormente, o volante falou que mesmo na Europa, continuava acompanhando e assistindo os jogos do Vila Nova: “Principalmente em jogos importantes, eu acordava de madrugada”. Na sequência, ele ainda completou que apesar da frustração do último jogo da Série B de 2023, contra o ABC, o clube fez uma boa campanha durante a temporada. “Vamos ver se esse ano a gente consegue manter esse nível e brigar lá em cima, mais uma vez”.

O início no Vila Nova

Em resumo, o jogador fez teste para a base do Vila Nova em 2004, e já em 2005 fez parte do elenco que foi para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A saber, neste mesmo ano Fernando foi campeão do Goianão com o Tigrão, sob o comando do técnico Edson Gaúcho.

Por fim, em 2007, o jogador foi vendido ao Porto, um time europeu. Desde então Fernando permaneceu na Europa e passou por clubes na Turquia, Portugal, Inglaterra e Espanha. No entanto, ele afirma que só tem a agradecer ao Vila Nova pela oportunidade e pela preparação no período que permaneceu no clube.

Agora, retornando ao Tigrão, Fernando destaca que o objetivo é conquistar campeonatos com o clube colorado. “O Vila Nova carece de títulos, são muitos anos sem ganhar um”. Sendo assim, ele ressaltou que apesar de ocupar a liderança do Campeonato Goiano de 2024, o elenco ainda tem muito a melhorar. “Precisamos jogar como equipe e saber o que temos que fazer dentro de campo”.

Evolução 

O jogador destacou que o jogo na Europa é muito mais rápido, “você não tem tempo de dominar, tem que ser muito agressivo e tem que estar taticamente bem posicionado”. Além disso, ele garantiu que é um futebol diferente: “tem que dormir e comer bem. O percentual tem que estar em dia, porque você vai pesar todo dia, e se você estiver acima do peso você paga multa”. Sendo assim, ele afirmou que todas essas situações levam a um profissionalismo muito grande.

Por fim, Fernando destacou que o futebol não é um jogo individual, ele é coletivo. Sendo assim, ele afirmou que essa é uma das características do futebol europeu que falta isso no Brasil. “Se o seu coletivo é muito bom, se todo mundo sabe o que faz dentro de campo e joga rápido, defende bem, todo mundo em conjunto, é muito mais fácil de uma equipe ganhar. E nós precisamos voltar a ter isso, aprender com os europeus”.

https://batershopp.com.br/

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<<<

4 Comentários

  1. Gluco Relief disse:

    What i do not realize is in fact how you are no longer actually much more wellfavored than you might be right now Youre very intelligent You recognize thus considerably in relation to this topic made me in my view believe it from numerous numerous angles Its like men and women are not fascinated until it is one thing to do with Lady gaga Your own stuffs excellent All the time handle it up

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast