Vila Nova

Exclusivo! Atualmente na Arábia Saudita, goleiro Tony fala do crescimento do futebol no país e relembra passagens pelo Vila Nova: “sou muito grato”

O jogador teve duas passagens pelo Vila Nova, uma em 2012 e outra em 2022

Por: Renata Akutsu 27/08/2023 01:21

Em exclusiva para as Feras do Esporte, Tony Batista, goleiro que atuou pelo Vila Nova, contou como foram as passagens pelo clube colorado e também sobre a experiência de jogar fora do país. O atleta atualmente defende a equipe do Al-Jandal SC, da Arábia Saudita.

O jogador é natural da cidade de Rio Verde, interior de Goiás, e começou a carreira no clube da própria cidade. Logo depois, passou por times como Morrinhos, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Anápolis e Vila Nova. Por fim, antes de assinar com o Al-Jandal, Tony estava defendendo a camisa do Guarani.

Atualmente, o futebol árabe está passando por um constante crescimento, em razão da contratação de muitas estrelas internacionais, como Cristiano Ronaldo e Neymar, o que faz com que os holofotes apontassem para o campeonato do país. Por essa e outras razões, Tony Batista optou por assinar com o Al-Jandal: “Foi um bom contrato, apesar de ser um ano. E também vi como uma oportunidade de poder abrir as portas”.

Por fim, o goleiro ainda destacou: “espero poder fazer uma uma grande temporada e ajudar o clube a crescer. É um time que tá crescendo […] e que quer se firmar. Então, espero poder fazer uma grande temporada e poder ajudar o time a alcançar seus objetivos”.

>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<< 

Adaptação 

Esta é a segunda vez que o jogador atua fora do Brasil, já que, em 2016, Tony foi contratado pelo CF União, de Portugal. Acerca dessa experiência, o atleta destaca que a adaptação foi tranquila, porque os dois países falam português. Além disso, ele comentou que a experiência na Europa foi fundamental para a evolução do seu jogo.

Agora acerca da ida para o Oriente Médio, Tony comentou sobre como a presença de companheiros do Brasil auxiliou na adaptação na Arábia Saudita. Junto com o goiano, ainda jogam no Al-Jandal os brasileiros RObson e Leandrinho: “Acaba que você não se sente só. o o Robson fala inglês e isso ajuda bastante nas traduções, porque alguns árabes conseguem falar inglês, então ele consegue traduzir para gente e isso ajuda bastante. E também, como somos três brasileiros, a gente consegue ter um relacionamento tranquilo, um relacionamento bom, e um ajuda o outro.” Por fim, o goleiro ainda ressaltou que “onde você for, a língua do futebol é a mesma. Dentro de campo, a gente tem que se entender o mais rápido possível, para poder estar tendo um bom desempenho”.

Passagens pelo futebol goiano 

De origem goiana, Tony Batista já teve passagens por muitos times do Estado, como:Aparecidense, Vila Nova, Rio Verde e Anápolis. “Foi onde tudo começou na minha carreira. A maioria dos clubes nos quais joguei foram no Estado de Goiás, então eu sou muito grato a todos os clubes que passei “.

O jogador ainda destaca as passagens pelo Vila Nova: “Foi onde eu despontei no cenário profissional, onde eu comecei e tive o meu primeiro acesso, onde eu pude aparecer pro cenário nacional do futebol profissional. Então sou muito grato”. Tony ainda agradeceu por todo o carinho e suporte que recebeu durante a o tempo que defendeu a equipe colorada e ressaltou que esta acompanhando a temporada da equipe, mesmo que de outro país, e que torce para que o Colorado consiga o acesso para a Série A.

https://batershopp.com.br/

Agenda do Vila Nova

Portanto, na busca pelo acesso Vila Nova e CRB se enfrentam no domingo (3), às 15h45, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). A partida é válida pela 26ª rodada da Série B e, no momento, as duas equipes estão fora do G4.

7 Comentários

  1. If you want to take much from this paragraph then you have
    to apply these methods to your won weblog.

  2. Excellent article. Keep posting such kind of info on your
    site. Im really impressed by your blog.
    Hello there, You have performed an excellent job.
    I will definitely digg it and for my part recommend to
    my friends. I’m sure they’ll be benefited from this
    web site.

  3. Thank you for another excellent article. The place else could
    anyone get that type of info in such an ideal method
    of writing? I have a presentation next week,
    and I am at the look for such information.

  4. Dani disse:

    Hey there, I think your blog might be having browser compatibility issues.

    When I look at your website in Opera, it looks fine but when opening in Internet Explorer,
    it has some overlapping. I just wanted to give you a
    quick heads up! Other then that, terrific blog!

  5. Thank you for every other fantastic post. Where else may anyone get that kind of information in such a perfect method of writing?
    I’ve a presentation subsequent week, and I am at the look for such info.

  6. My family all the time say that I am wasting my time here at web,
    except I know I am getting familiarity all the time by reading such fastidious articles or reviews.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast