Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Estreia com vitória! Em jogo pegado, Vila Nova desperdiça pênalti, converte outro e supera Atlético Gloriense pela Copinha

Partida foi marcada pelo ritmo truncado, mas Tigre foi predominante durante os 90 minutos

Por: Júlia Laiany 03/01/2024 17:24

Pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, nesta quarta-feira (3), Vila Nova e Atlético Gloriense, de Sergipe, duelaram visando os primeiros pontos na competição de base. Dessa maneira, o Tigre buscou o resultado e vencer por 2 a 0. Com os três pontos, a equipe goiana sai na frente na tabela de classificação do grupo 1. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<

1º tempo

A partida começou com um ritmo pegado e truncado, mas ainda assim muito movimentado. As equipes buscavam os espaços em campo e tentavam acelerar no ataque, especialmente quando saiam em contra-ataque. Entretanto, os goleiros não foram muito acionados e o placar de 0 a 0 fazia jus às poucas chances criadas.

Em uma das primeiras chegadas, Gabriel saiu do campo de defesa do Atlético e lançou no ataque, aos 3′. A bola sobrou para Bebe, que cruzou e acabou chutando para fora em escanteio. Já aos 36′, o Vila chegou ao ataque em uma de suas melhores chances da primeira etapa: Luan dominou pela esquerda e passou para Higor. Na sequência, o camisa 6 cruzou na área e Fillipi tentou de cabeça com muito perigo, mas parou no goleiro Assis.

Pouco tempo depois, aos 38′, o Colorado tentou abrir o placar mais uma vez com Fillipi. Novamente, o camisa 9 recebeu de Higor na área e pegou em cheio na bola, passando muito perto do gol. Assim, a pressão vilanovense surtiu efeitos ainda antes do intervalo. Aos 42′, Luan realizou um cruzamento perfeito de uma ponta a outra no campo e a bola sobrou com Felipe Vieira, que pegou forte de primeira e acertou em cheio o fundo das redes: 1 a 0 Vila Nova.

EURODIESEL NOTICIA

2º tempo

A segunda etapa começou como a anterior terminou, o Tigre pressionava no ataque e logo nos minutos iniciais o time teve a oportunidade de ampliar o placar. Aos 3′, Felipe Vieira, autor do único gol do jogo, finalizou na área e a bola bateu na mão de Leo Vila. Na cobrança do pênalti, Fillipe partiu para o chute, mas desperdiçou, mandando para fora.

Ambas as equipes sentiram o momento de dificuldade, mas o Colorado foi para cima em busca do segundo tento. No entanto, mesmo com as chegadas o duelo encaminhava para um placar magro. Porém, já aos 49′, Emanuel derrubou Felipe Garcia na área e o árbitro assinalou mais uma penalidade para o Vila Nova. Dessa vez, o Tigre fez bonito e Rian converteu: 2 a 0 para os goianos e fim de papo.

Agenda Vila Nova e Atlético Gloriense na Copinha

Agora, o Vila Nova volta a campo no próximo sábado (3), às 15h15. Na oportunidade, o Tigre enfrenta a Ponte Preta em jogo válido pela 2ª rodada da Copinha. No mesmo dia, o Atlético Gloriense pega o Tanabi-SP, às 13h (todos em horário de Brasília).

1 Comentário

  1. Puravive disse:

    I liked it as much as you did. Even though the picture and writing are good, you’re looking forward to what comes next. If you defend this walk, it will be pretty much the same every time.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast