Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Estreia com o pé direito! Em casa, Vila Nova vence Guarani com propriedade e começa bem a Série B

Colorado soma três pontos importantes no início da competição

Por: Júlia Laiany 22/04/2024 22:53

Na noite desta segunda-feira (22), Vila Nova e Guarani se enfrentaram pela partida de estreia da Série B, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Dessa maneira, o Tigrão buscou o triunfo sob seus domínios e saiu vitorioso por 2 x 0, começando o torneio nacional com o pé direito. A saber, Luciano Naninho e Júnior Todinho marcaram os gols do confronto.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<

EURODIESEL NOTICIA

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Guarani

1º tempo

O jogo começou com um ritmo lento e com as equipes um pouco tímidas em campo. Aos 10′, Cristiano protagonizou a primeira chance dos donos da casa ao chutar da entrada da área e mandar perto da trave. Porém, o Bugre respondeu, aos 14′, escapando pela direta. Airton pegou a sobra de um cruzamento na área e até tentou, mas parou na defesa vilanovense.

Dessa maneira, as ações seguiram cadenciadas até a metade da etapa e somente a partir dos 20′, o confronto começou a ganhar mais novimentação. Depois de uma cobrança de falta, um bate e rebate na área quase resultou em bola na rede e na vantagem para os visitantes. Na sequência, Reinaldo pegou a sobra da bola afastada e mandou com perigo por cima do gol. Já aos 25′, Cristiano tentou novamente, dessa vez através de uma bomba de fora da área, que explodiu no travessão.

Como resultado da pressão colorada, foi apenas uma questão de tempo para que o marcador fosse aberto. A zaga do Guarani perdeu a bola no campo de defesa e ela sobrou com o Vila. No desenvolvimento da jogada, João Vitor lançou para Luciano Naninho, que não desperdiçou: 1 x 0. Após o gol, o Tigrão seguiu pressionando a saída de bola e quase deu tempo para o segundo antes do intervalo. Aos 47′, Júnior Todinho teve duas oportunidades, mas paroubna defesa adversária.

2° tempo

A segunda etapa começou como a anterior havia terminado, visto que não houveram substituições. Logo aos 3′, Naninho cruzou para Alesson na área, que cabeceou rente à trave e quase ampliou. Aos 5′ Caio Dantas respondeu para o Bugre. Pensando em fazer valer a lei do ex, o camisa 99 pegou a sobra de um escanteio e tentou de voleio, mas mandou para fora.

Entretanto, o Vila voltou a estar presente no ataque e não deu chances para o empate. Aos 11′, Alesson fez uma boa jogada individual e passou para Júnior Todinho, que finalizou firme e marcou o segundo dos donos da casa: 2 x 0. Assim, o Tigrão seguiu trocando passes e, vez ou outra, atacava ou saia para defender. Aos 29′, Lucas Andell aproveitou um escanteio para cabecear com perigo, mas sem efetividade.

Caio Dantas chutou cruzado e mandou no cantinho, aos 31′, obrigando Dênis Júnior a ir buscar. Instantes depois, o Vila Nova puxou o contra-ataque com Júnior Todinho, que mandou para Bruno Mathias chutar forte com desvio. Por fim, Dênis Júnior salvou o Vila Nova algumas vezes antes do apito final, sendo um dos grandes responsáveis pelo resultado colorado na estreia.

Agenda – Vila Nova x Guarani

Agora, o Tigre volta a campo na próxima sexta-feira (26), às 19h. Na oportunidade, o Colorado visita o Sport em jogo válido pela 2ª rodada da Série B. Por fim, o Guarani recebe a Chapecoense também no sexta-feira (26), às 21h (todos em horário de Brasília).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast