Futebol pelo Brasil

Estádio Serra Dourada completa 47 anos e pode receber jogos do Brasileirão; Atlético-GO estuda possibilidade em duelo contra Flamengo

Saiba detalhes das reformas que estão sendo realizadas no local e também sobre a possibilidade do Serra Dourada sediar a partida Atlético-GO x Flamengo

Por: Danyela Freitas 09/03/2022 12:00

A praça esportiva mais tradicional do Estado completa nesta quarta-feira (9) 47 anos. Assim, o Estádio Serra Dourada já foi palco de grandes jogos, belos gols e viradas incríveis. Além disso, o local também já presenciou shows de música históricos. E este gramado ainda promete presenciar muitas emoções. A partir disso, as Feras do Esporte trazem uma atualização sobre o futuro do Serra Dourada.

Estádio Serra Dourada completa 47 anos e pode receber jogos do Brasileirão; Atlético-GO estuda possibilidade em duelo contra Flamengo (Foto: Feras do Esporte)

Estádio Serra Dourada completa 47 anos (Foto: Feras do Esporte)

Primeiramente, Henderson Rodrigues, secretário de Esporte e Lazer do Estado de Goiás, declarou que o Serra Dourada poderá sediar partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Além disso, de acordo com Bruno Daniel, das Feras do Esporte, a licitação para iluminação já foi aprovada. Sendo assim, a troca deve começar em breve.

https://batershopp.com.br/

A partir disso, a nova iluminação atenderá os regulamentos da CBF e também da Conmebol. Dessa forma, o Estádio Serra Dourada poderá receber partidas internacionais. Por fim, a reforma dos banheiros será feita por etapas e, com isso, não atrapalhará a realização de jogos.

“Teremos uma homenagem aos jogadores que participaram do jogo de inauguração. A saber, o estádio poderá receber jogos da Série A e da Série B do Brasileirão. Fizemos uma reunião com os clubes e com a Federação Goiana de Futebol (FGF). Temos a reforma dos banheiros, temos toda a parte de segurança, a CERCON [Certificado de Conformidade], todos os laudos. Por fim, o laudo quantos aos banheiros será no dia 17 deste mês. Com isso, até julho estaremos com todos os 26 banheiros construídos. Em resumo, aproveitamos o momento de pandemia para fazer os investimentos.”

Estádio Serra Dourada poderá ser palco de Atlético-GO x Flamengo

Antes de mais nada, o duelo entre Atlético-GO x Flamengo será na 1ª rodada da Série A do Brasileirão. A partir disso, Bruno Daniel questionou o secretário Henderson Rodrigues sobre a possibilidade deste jogo ocorrer no Estádio Serra Dourada.

“Este jogo será realizado aqui no Serra Dourada. É uma vontade do presidente Adson Batista, do presidente da Federação Goiana de Futebol e também do governador Ronaldo Caiado de fazer os jogos no Serra Dourada. Portanto, estamos preparando as coisas para o dia 10 de abril. Até lá, muitas coisas serão feitas. Assim, daremos continuidade em todos os investimentos e manutenções necessárias”, garantiu o secretário.

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast