Atlético-GO

Entenda cada decisão tomada pelo árbitro André Luiz Bento em Atlético e Flamengo

Confira o motivo das polêmicas decisões do árbitro André Luiz Bento

Por: Igor Santhiago 15/04/2024 12:51

O Atlético-GO deu o pontapé inicial na sua jornada na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, em uma partida que ficará marcada não apenas pelo resultado em campo, mas também pelas polêmicas arbitragens conduzidas por André Luiz Bento, árbitro mineiro que protagonizou momentos controversos.

Em seu primeiro ato marcante na partida, André Luiz expulsou o técnico Jair Ventura, logo aos 15 minutos iniciais de partida, no primeiro tempo. Na súmula redigida pelo árbitro, foi relatado o motivo do cartão vermelho dado ao treinador do rubro-negro goiano.

Relato que após a informação do árbitro assistente n1, senhor Felipe Alan, expulsei de forma direta o senhor Jair Ventura, técnico da equipe do Atlético Clube Goianiense, por proferir na direção do árbitro da partida as seguintes palavras: “da cartão seu filha da puta”, e após para o árbitro assistente n1″, vai tomar no seu cu, vai tomar no seu cu.”

Aos 47 minutos do primeiro tempo, durante uma disputa de bola com o atacante Pedro, do Flamengo, o jogador Alix Vinicius acabou sendo expulso após cometer uma falta. A explicação dada pelo árbitro André Luiz foi considerada simples, porém controversa.

Relato que expulsei de maneira direta aos 47 minutos do 1 tempo, o senhor Alix de Souza da equipe do Atlético Clube Goianiense, por impedir uma oportunidade clara de gol, fora da área penal.

Por fim, nos acréscimos do segundo tempo, Maguinho,  lateral-direito que tem sido alvo de contestações por parte da torcida, e que estava fazendo uma boa partida contra o Flamengo, acabou cometendo, aos olhos do árbitro, um pênalti. Em seguida, foi expulso do jogo.

Motivo: Golpear ou tentar golpear um adversário com uso de força excessiva na disputa de bola – expulsei de maneira direta o senhor Magno da Silva da equipe do Atlético Clube Goianiense aos 55 minutos do 2 tempo, por jogo brusco grave ao atingir com o cotovelo o rosto de seu adversário, na disputa de bola. O jogador atingido teve um sangramento na boca por essa ação, e foi atendido e continuou a partida normalmente.

No desfecho, o Atlético-GO saiu derrotado e com a sensação de ter sido prejudicado pela arbitragem do mineiro André Luiz Bento. Para discutir esse cenário e buscar por mudanças, a cúpula liderada por Adson Batista tem uma reunião marcada para esta terça-feira, no Rio de Janeiro, com os principais dirigentes da CBF. O objetivo é debater e propor novas políticas de arbitragem que possam garantir maior imparcialidade e justiça nos jogos.

https://batershopp.com.br/

5 Comentários

  1. helloI really like your writing so a lot share we keep up a correspondence extra approximately your post on AOL I need an expert in this house to unravel my problem May be that is you Taking a look ahead to see you

  2. I have been surfing online more than 3 hours today yet I never found any interesting article like yours It is pretty worth enough for me In my opinion if all web owners and bloggers made good content as you did the web will be much more useful than ever before

  3. Marcel Altum disse:

    Hey there, It’s really a game-changer! Keep it up!

  4. hiI like your writing so much share we be in contact more approximately your article on AOL I need a specialist in this area to resolve my problem Maybe that is you Looking ahead to see you

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast