Atlético-GO

Emerson Santos fala sobre expectativa de estreia e agradece apoio da torcida atleticana

Confira detalhes da entrevista coletiva de Emerson Santos

Por: Bruna Alves 03/01/2023 17:35

Após prolongar seu contrato, Emerson Santos é oficialmente um dos reforços do Atlético-GO. Na manhã desta terça-feira (3), o atleta deu entrevista coletiva no CT do Dragão. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

De início, o atleta falou sobre as expectativas de finalmente estrear com a camisa do Dragão. Emerson Santos chegou ao Atlético-GO em julho de 2022, mas sofreu lesão durante um dos primeiros treinos no CT. O atleta passou alguns meses em recuperação no departamento médico e agora, com contrato prolongado, deve estrear pelo Dragão.

“Assim que cheguei aqui foi criada uma expectativa muito grande pela oportunidade que foi dada a mim. Eu estava me sentindo pronto para estrear e infelizmente aconteceu esta fatalidade… Agora eu me sinto pronto, à disposição do treinador.”

Anteriormente, o atleta permaneceu no CT durante o período de férias para seguir com os trabalhos de recuperação. Juntamente com Ronaldo e Ramon Menezes, receberam o suporte do departamento médico durante todo o período. Sobre liderança na equipe, Emerson Santos crê que sua experiência em outros grandes clubes podem auxiliar dentro e fora do vestiário.

“Acho importante esse aprendizado, poder passar para os meus companheiros. Quando eu tiver oportunidade de falar, de chamar, dar ‘esporro’ ou brigar… Mas o mais importante é o bem da equipe e a gente conseguir os três pontos no final do jogo.”

Em seguida, o atleta falou sobre as primeiras impressões de quando chegou ao clube. Emerson declarou ter ficado impressionado com a estrutura do Atlético Goianiense e pela força de vontade dos profissionais. Com isso, o atleta preferiu ficar no clube, mesmo com proposta dos japoneses. Emerson Santos também aceitou uma redução salarial para se encaixar no perfil do Atlético.

“A gente vem trabalhando muito forte durante essa pré-temporada para conseguir alcançar nossos objetivos e dar alegria ao torcedor. Porque sei que o ano passado não foi o final que a gente que a gente gostaria.”

Emerson acredita que com o trabalho e esforço dos novos atletas e remanescentes, é possível alcançar seus principais objetivos, inclusive o acesso a Série A. Logo após, falou sobre a estreia do dia 12 de janeiro pelo Campeonato Goiano. O atleta se sente pronto fisicamente e preparado para entrar em campo. “Não vejo logo a hora”, concluiu o jogador.

EURODIESEL NOTICIA

Por fim, Emerson Santos agradeceu a torcida atleticana todo o carinho e as mensagens que recebeu durante sua recuperação. Dessa forma, o atleta pretende retribuir o apoio que recebeu dentro de campo.

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast