Futebol pelo Brasil
Goiás
São Paulo
Emerson Ávila explica escolha por time alternativo diante do Universitario e projeta próximo confronto do Goiás contra São Paulo: “fazer um jogo equilibrado”
Treinador também falou sobre os jogadores que estão no departamento médico
Com os ânimos mais calmos após confusão na entrada dos vestiários na vitória do Goiás em cima do Universitario pela Sul-Americana, o técnico Emerson Ávila, nesta quarta-feira (24), falou sobre a partida. Primeiramente, o treinador esmeraldino explicou o principal motivo de ter escalado um time alternativo para enfrentar a equipe peruana.
Em seguida, Emerson Ávila falou sobre o próximo compromisso do Goiás. A saber, pela 8ª rodada do Brasileirão, neste sábado (27), o Esmeraldino visita o São Paulo, que vive bom momento na temporada. Confira tudo com as Feras do Esporte!
Emerson Ávila explica escalação inicial em duelo contra o Universitario, pela Sul-Americana
“ Temos algumas ferramentas que nos auxiliam. A partir delas, principalmente na parte física, a gente vê possíveis indícios de futuras lesões. A gente vem de uma sequência muito pesada, muito desgastante. A decisão [de escalar uma equipe alternativa] foi uma decisão coletiva tendo em vista de alguns atletas que nem levamos para o banco de reservas, como Maguinho, Lucas Halter e Matheus Peixoto. Esses jogadores vinham jogando numa sequência pesada e que estavam numa eminência muito grande de uma possível lesão.
Portanto, decidimos segurá-los. […] Não foi pensando no jogo contra o São Paulo, mas, sim, pensando no que aconteceu em partidas anteriores. Com isso, entendemos que aquela formação seria ideal para o jogo [diante do Universitario]. Entretanto, infelizmente, não deu certo. Para mim, estava muito claro, nos primeiros 20 minutos, já estava tudo muito ruim. A equipe não encaixou. Posteriormente, tentamos fazer as correções no intervalo. Por fim, a vitória veio.”
>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<
Preparação para enfrentar o São Paulo
“ Temos muitos atletas no departamento médico. Por isso precisamos nos preocupar em cuidar dos que ainda não estão no DM para que não precisem estar lá. É difícil sair do departamento médico. Temos aparatos muito importantes no tratamento e na prevenção de lesões. A questão é Vinícius e o Morelli, por exemplo, estarem liberados para treinar e jogar. Em resumo, as partidas têm intensidade muito alta.
Acompanharemos a evolução dos atletas do DM até nesta sexta-feira (26), quando iremos viajar. […] O time do São está muito arrumado. Desde que o técnico Dorival Júnior chegou, a equipe não perdeu. Ele é um grande treinador e conseguiu encaixar a equipe mesmo rodando o elenco. O Dorival tem o grupo na mão. Tenho certeza de que será um jogo muito difícil. O São Paulo vem jogando bem, vem crescendo muito dentro da competição.
Esperamos fazer um jogo como a gente vem fazendo, com exceção do 1º tempo diante do Universitario. A gente não vem fazendo atuações ruins. Nosso time vem jogando bem, vem construindo situações de ataque, além de defender bem na medida do possível. Sabemos da dificuldade, entretanto, esperamos fazer um bom jogo. Buscaremos fazer um jogo equilibrado e, assim, conseguir a vitória ou pelo menos pontuar.”
0 Comentários