Goiás

Em jogo tenso na Serrinha, Goiás vence Athletico-PR e deixa o Z4

Confira os destaques da partida

Por: Matheus Carvalho 09/07/2022 22:30

Em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, Goiás e Athletico-PR se enfrentaram na noite deste sábado (9), na Serrinha. Com a vitória, o Esmeraldino deixa a zona de rebaixamento e está na 11ª posição, com 20 pontos. Por outro lado, o Furacão permanece na 3ª colocação, com 27 pontos. Confira com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Goiás x Athletico-PR

1º Tempo

Em início intenso, o Athletico-PR tentou surpreender e chegou com Canobbio, que arriscou de longe, mas a finalização passou direto para fora. Por outro lado, em sua primeira chegada, Dieguinho avançou pela direita, cruzou na área, a bola desviou em Nicolas  e sobrou para Pedro Raul cabecear para o fundo do barbante. Na sequência, o Furacão tentou responder com Cuello, porém, o atacante furou no lance e não conseguiu dominar.

O Athletico-PR teve boas chegadas com Vitor Bueno e Cuello, mas não conseguiu êxito em suas investidas. Após isso, o jogo desenhou-se truncado, com as equipes tendo dificuldades em adentrar a área adversária e no setor criativo. Entretanto, o Goiás conseguiu elevar suas linhas de marcação e começou a pressionar o Furacão. Assim, Nicolas arriscou um chute, porém Bento espalmou e a zaga afastou.

https://batershopp.com.br/

No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Nicolas cabeceou e mandou para o fundo da rede, aos 39′. Em seguida, o Athletico-PR buscou responder com Cuello por dentro, mas a finalização passou por cima do gol de Tadeu. Em suma, o plantel de Jair Ventura conseguiu propor sua metodologia de jogo e foi efetivo em suas chegadas. Por outro lado, a equipe de Felipão pouco levou perigo ao gol adversário e teve dificuldade em desenvolver suas jogadas ofensivas. Com isso, o 1º tempo terminou com a vitória parcial do Verdão, por 2 x 0.

2º Tempo

Não muito diferente do 1º tempo, a 2ª etapa começou movimentada. Assim, Matheus Sales arriscou de fora da área e a bola passou próximo a baliza de Bento. Por outro lado, o Athletico-PR buscou trabalhar suas jogadas e avançar, porém teve dificuldade no último terço do campo, com a forte marcação do adversário. No lançamento para Vitor Roque após contra-ataque, Tadeu se antecipou e mandou para fora.

Com as alterações de Felipão, o Athletico-PR ganhou um gás a mais e conseguiu após contra-ataque rápido, Marcelo Cirino rolou para Abner, que cruzou, mas a bola acabou batendo no braço de Yan Solto dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Terans deslocou Tadeu e converteu no canto direto. Após isso, o Furacão seguiu pressionando a saída de bola. Enquanto isso, o Esmeraldino recuou suas linhas dando campo ao adversário e tentou apostar nas jogadas de velocidades. Na chance de ouro do Rubro-Negro,  camisa 20 finalizou livre e o arqueiro do Verdão fez uma grande defesa.

Em suma, nas modificações de Felipão, o Athletico-PR mudou de postura e passou a levar mais perigo. Assim, o Furacão passou boa parte no campo de ataque pressionando a saída de bola da equipe da casa, porém não obteve êxito nas investidas. Por outro lado, o Goiás recuou suas linhas e cedeu campo ao adversário. Ainda assim, o Esmeraldino buscou atrair o Rubro-Negro e surpreender nos contra-ataque, mas não acabou tendo sucesso. Com isso, o jogo terminou com a vitória do Verdão, por 2 x 1.

Em jogo tenso na Serrinha, Goiás vence Athletico-PR e deixa o Z4

Foto: Isabela Azine/Feras do Esporte

Agenda – Goiás x Athletico-PR

Pela Copa do Brasil, Goiás entra em campo contra o Atlético-GO, na quarta-feira (13), às 19h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Athletico-PR recebe o Bahia, na terça-feira (12), 20h30 (horário de Brasília). No Brasileirão, o Esmeraldino visita o Juventude, no domingo (17), às 11h (horário de Brasília). Por sua vez, o Furacão enfrenta o Internacional, no sábado (16), às 16h30 (horário de Brasília).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast