Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Em jogo movimentado, Vila Nova empata com Vitória, líder da Série B, no Barradão; confira detalhes

O Leão da Barra não sofria gols em casa há nove partidas

Por: Renata Akutsu 05/11/2023 20:03

Neste domingo (5), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova visitou o Vitória. No Barradão, em Salvador, as equipes empataram em 1 x 1, com gols de Caio Dantas para o Tigre, e de Matheusinho, para o Leão da Barra. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<

Assista aos melhores momentos de Vitória x Vila Nova

EURODIESEL NOTICIA

1º tempo

O Vila Nova teve a 1ª oportunidade de gol da partida, aos 2′. Caio Dantas ficou com a bola no meio do campo e avançou para o ataque, mas chute saiu fraco e Lucas Arcanjo defendeu facilmente. Contudo, o gol  da equipe colorada saiu logo em seguida. Aos 4′, Juan Christian chegou pela direita e cruzou para o meio da área, encontrando Igor Henrique, que tentou o chute, mas a bola ficou na defesa. O rebote sobrou com Caio Dantas que bateu forte e marcou para o Tigrão. Vitória 0 x 1 Vila Nova.

Aos 13′, Léo Gamalho recebeu a bola na direita e saiu em disparada para o campo do Vila Nova. No entanto, no um contra um com Donato, o zagueiro colorado levou a melhor e a bola saiu pela linha de fundo. Já aos 19′, o Tigrão tentou um chute de fora da área, com Lourenço, mas o goleiro do Vitória conseguiu espalmar.

Em seguida, no contra ataque, Léo Gamalho ficou a bola e lançou para Osvaldo que teve campo aberto para correr. Ele tentou igualar o placar, mas a bola saiu fraca, e ficou fácil para Dênis Júnior.

Aos 22′, em cobrança de falta, Osvaldo cruzou na área e Rodrigo Andrade tentou de 1ª, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol. Já aos 23′, Caio Dantas encontrou Juan Christian livre na área, mas o chute foi defendido pelo goleiro rubro-negro. O rebote ainda ficou com o jogador colorado, mas Lucas Arcanjo salvou o gol novamente.

Aos 31′, o Vitória teve novamente a chance de empatar o jogo. Rodrigo Andrade recebeu um cruzamento de Gionanni Augusto, mas a finalização foi por cima do gol. Já aos 40′, a bola sobrou para Osvaldo, que bateu de 1ª. Entretanto, o chute foi bloqueado pela defesa do Vila Nova.

Por fim, aos 44′, Osvaldo tentou de fora da área, mas Dênis Júnior fez uma defesa espetacular e espalmou a bola para a lateral. Em resumo, o 1º tempo foi bem equilibrado, com chances de gol para as duas equipes e uma boa atuação das defesas.

2º tempo

A equipe da casa começou a 2ª etapa pressionando mais. Aos 5′, Matheusinho trabalhou a bola pela direita, e cruzou para a grande área. No entanto, Léo Gamalho não conseguiu alcançar para concluir o cabeceio. Já aos 15′, Zeca dominou na direita e cruzou para Matheusinho na área. Contudo, o jogador rubro-negro pegou fraco na bola, e Dênis Júnior defendeu.

Apesar do Vitória ter dominado a posse de bola no 2º tempo, o time não estava conseguindo ser efetivo nas finalizações. O gol da equipe da casa só saiu aos 37′, quando Rodrigo Andrade encontrou Matheusinho na beira da área. O jogador rubro-negro chutou de longe, e não deu chance de defesa para o goleiro colorado. Vitória 1 x 1 Vila Nova.

Aos 47′, o Vila Nova teve a chance de voltar a liderança do jogo. Sousa cobrou uma falta, e Doma cabeceou de frente ao gol, mas a bola saiu pela esquerda da trave. Já aos 51′, Zeca tentou um chute de fora da área, mas Dênis Júnior conseguiu espalmar para a linha de fundo.

A saber, com este resultado, o Vila Nova caiu para a 9ª colocação na tabela da Série B, com 55 pontos. No entanto, ainda continua na briga pelo acesso. Já o Vitória, permanece tranquilo na liderança do campeonato, mas ainda não carimbou a vaga na Série A de 2024.

Agenda – Vitória x Vila Nova

A equipe colorada volta a campo na próxima sexta-feira (10). O jogo contra o Londrina acontece no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), a partir das 19h. Já o Vitória visita o Novorizontino, no domingo (12). A partida começa às 18h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast