Futebol pelo Brasil

Goiás

Em jogo equilibrado, Goiás e Cuiabá empatam na Arena Pantanal; confira detalhes

o Esmeraldino alcança os 31 pontos e sai da zona de rebaixamento, no entanto, ainda espera os resultados dos rivais

Por: Renata Akutsu 21/10/2023 20:38

Pela 28ª rodada do Brasileirão, neste sábado (21), o Goiás visitou o Cuiabá, na Arena Pantanal. O placar final ficou 1 x 1, com gols de Guilherme Marques, pelo Verdão, e de Clayson, pelo Alviverde. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Cuiabá x Goiás 

https://batershopp.com.br/

1º tempo

O começo do confronto foi equilibrado e bem estudado. A saber, aconteceram muitas disputas no meio de campo e os ataques tentavam encontrar espaços nas defesas.

Aos 14′, Hugo chegou pela esquerda e cruzou para a área, mas a defesa do Cuiabá afastou. O rebote ficou com Allano, no entanto, ele chutou para fora. Já aos 15′, Lucas Mineiro ficou com a sobra na beira da área, mas também errou o gol.

Aos 16′, o Goiás teve a chance de abrir o placar. Palácios driblou e cruzou para o Allano, que estava cara a cara com o goleiro. No entanto, o chute bateu na trave. Já aos 34′, Derik Lacerda ganhou da defesa esmeraldina no alto, mas o cabeceio foi fraco. Ou seja, defesa fácil para o goleiro Tadeu.

Aos 43′, Hugo recebeu um passe do Allano, pela esquerda, e cruzou para Higor Miritão, que chutou de 1ª,. Contudo, a bola desviou em João Magno e foi para linha de fundo. Por fim, aos 50′; Matheus Alexandre cometeu uma falta em cima do Palácios, dentro da área, e o arbitro marcou pênalti. Guilherme Marques foi o responsável pela cobrança e não perdeu a oportunidade. O jogador cobrou do lado esquerdo, enquanto o goleiro Walter foi para o direito. Sendo assim, Goiás 1 x 0 Cuiabá. 

Já aos 54′, antes de encerrar a etapa, o Cuiabá tentou igualar o placar. Fernando Sobral recebeu um cruzamento que veio do lado esquerdo, cabeceou na área esmeraldina, mas a bola foi para fora.

2º tempo

O Cuiabá conseguiu o empate antes do 1º minuto da etapa. Pitta começou a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Clayson, na área, que recebeu e chutou de 1ª. A bola desviou em Bruno Melo, que a tirou das mãos de Tadeu. Sendo assim, Goiás 1 x 1 Cuiabá. 

Aos 8′, Clayson chegou pela direita e tentou o cruzamento para a área, mas Sidimar fez o corte e a bola saiu linha de fundo. Já aos 14′, o Goiás saiu em contra-ataque com Guilherme Marques. Ele cruzou para Palácios, mas o chute do camisa 10 saiu fraco, o que facilitou a defesa do goleiro Walter.

O Cuiabá quase virou o jogo aos 21′, com um gol de Deyverson. Contudo, o cabeceio  estava impedido. O camisa 16 do time da casa tentou novamente aos 33′. Em cobrança de falta, o jogador chutou direto ao gol, mas Tadeu defendeu.

O final do jogo contou com um domínio ofensivo do time da casa. Aos 38′, Pitta ficou com a sobra, na entrada da área, mas o goleiro esmeraldino fez uma importante defesa. Já em seguida, aos 40′, Deyverson recebeu na área, mas finalizou em cima do Tadeu. Por fim, aos 47′, Pitta recebeu um cruzamento na área do Goiás, mas a bola passou por cima do gol.

Agenda – Cuiabá x Goiás 

O Esmeraldino volta a campo na próxima quarta-feira (25). A equipe viaja até o Rio de Janeiro, para enfrentar o Fluminense. Portanto, a partida acontece no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, a partir das 19h. No mesmo dia, o Cuiabá recebe o Corinthians, na Arena Pantanal. O jogo começa às 21h30.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast