Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Em jogo com VAR atuante, Vila Nova supera Botafogo-SP e volta a sonhar com G4 da Série B

Duelo de muitas polêmicas com a arbitragem teve seis gols, sendo dois deles anulados por impedimento

Por: Júlia Laiany 11/10/2023 23:43

Na noite desta quarta-feira (11), Vila Nova e Botafogo-SP se enfrentaram pela 32ª rodada da Série B. Dessa maneira, o Tigrão buscou a vitória dentro de casa e triunfou por 3 x 1. Com o resultado, o Colorado vai para a 9ª colocação, com 51 pontos, até o fim da rodada.

>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<

Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Botafogo-SP

1° tempo

A partida começou movimentada e com as ações bem distribuídas em campo. Logo aos 7′, o Botafogo-SP chegou com perigo pela primeira vez com Lucas Cardoso, que chutou colocado  explodindo na trave. Porém, aos 13′, o Vila Nova respondeu a investida e não desperdiçou a chance. Após cobrança de escanteio, Rafael Donato cabeceou e a bola ficou viva na área. Eduardo Doma pegou a sobra e empurrou para as redes para abrir o placar: 1 x 0 Tigre.

Aos 17′,  Caio Dantas saiu cara a cara com Matheus Albino, finalizou, mas acabou parando no goleiro. A partida seguiu e, aos 20′, o VAR acionou o árbitro da partida para analisar um carrinho de Luís Felipe em cima de Igor Henrique. Após uma longa análise do lance polêmico, o juiz decidiu expulsar o jogador do Fogão e assinalar a falta para o Colorado na entrada da área. Na sequência, Lourenço cobrou e acertou em cheio o travessão. No rebote, Juan Christian cabeceou e obrigou Matheus Albino a realizar mais uma grande defesa.

O Vila ainda teve oportunidades de perigo aos 32′, com Juan Christian novamente, e aos 38′ com Marcelinho, que mandou rente à trave. Já aos 39′, Caio Dantas aproveitou a bela jogada de Guilherme Parede e ampliou para o Tigre: 2 x 0. Contudo, a assistente alegou impedimento na jogada e mais uma vez o árbitro de vídeo entrou em ação, mudando a decisão. Durante os 12 minutos de acréscimos, deu tempo de Guilherme Parede finalizar duas vezes e balançar as redes para o Colorado aos 56′, mas desta vez o jogador estava adiantado e o gol não valeu.

2° tempo

A segunda etapa começou exatamente como a anterior havia terminado e não demorou muito para que o Vila chegasse com perigo. Aos 2′, Igor Henrique desviou cruzamento na área e quase marcou. Já aos 5′, o VAR chegou a analisar um possível pênalti para o Botafogo-SP após a bola bater na mão de Eduardo Doma, mas nada foi assinalado. Pouco tempo depois, aos 9′, o juiz não precisou do auxílio do árbitro de vídeo e anotou uma penalidade para o Tigre por toque de mão de Diogo Silva. Na cobrança, Igor Henrique deslocou o goleiro e converteu o terceiro para o Vila Nova: 3 x 0.

EURODIESEL NOTICIA

Aos 14′, Lourenço chegou a marcar mais uma vez para os donos da casa, mas a arbitragem pegou o impedimento na jogada. Assim, o Tricolor não desistiu da partida e descontou aos 25′. A bola foi alçada na área e Diogo Silva cabeceou para o fundo das redes: 3 x 1. Novamente o VAR checou durante muitos minutos, mas não encontrou irregularidade no lance que foi anulado em campo. A partir daí, o ritmo do confronto seguiu cadenciado e o Vila trocava passes na defesa para administrar o resultado.

Agenda – Vila Nova x Botafogo-SP

Agora, o Vila volta a campo no sábado (21), às 15h30. Na oportunidade, o Tigre visita o Tombense em jogo válido pela 33ª rodada da Série B. No mesmo dia, o Botafogo-SP recebe o Novorizontino no Estádio Santa Cruz, às 17h (todos em horário de Brasília).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast