Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Em entrevista exclusiva, Dr. Jesseir Coelho de Alcântara fala sobre o atual cenário do futebol goiano e brasileiro; confira na íntegra

Juiz também falou sobre o novo modelo de gestão do Goiás

Por: Júlia Laiany 15/03/2024 21:28

Grande apreciador do futebol e torcedor apaixonado do Goiânia, o Dr. Jesseir Coelho de Alcântara também sempre esteve envolvido com o esporte em Goiás. Dessa maneira, ele foi convidado a participar do Direto ao Assunto, da BandNews, para tratar os principais pontos da atual conjuntura esportiva no estado.

Questionado por Nivaldo Carvalho a respeito do futebol no Brasil, o juiz expôs suas impressões. Ademais, Jesseir Coelho opinou sobre o cenário esportivo goiano e sobre o modelo de gestão do Goiás. Confira os principais pontos da entrevista exclusiva e a íntegra da conversa abaixo.

>>> Se inscreva no nosso canal no YouTube para mais <<<

Atualidade

Eu estou descrente com o nosso futebol brasileiro. A própria Seleção Brasileira não empolga mais. Se você fizer uma pesquisa hoje dos 11 que jogam pelo Brasil, ninguém sabe, mas sabe o nome dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, mostra que ficou muito desconexo. Então, em razão disso (algumas manipulações que ocorreram e ainda ocorrem), ficamos muito tristes com isso. Jogador brasileiro marrento e briguento, cheio de confusão e que reclama de tudo. Assim, penso que o futebol brasileiro está em uma patamar muito abaixo do futebol, principalmente, europeu e vejo com muita tristeza isso. Apesar de tudo, a gente ainda gosta de futebol.

[…] Eu acho que é uma série de somatórias [para isso acontecer], mas vejo que o principal é a gestão mesmo. […] Começa lá de cima com é a Confederação Brasileira de Futebol, que é a entidade maior aqui dentro do Brasil em termos de futebol profissional. Além disso, os dirigentes dos clubes, muitos deles, não todos, tem muita malandragem, muita coisa […]. É uma série de circunstâncias que, somadas, levaram nosso futebol a ficar dessa forma. Não tem muita credibilidade, a gente é porque gosta mesmo de acompanhar. Apesar de tudo isso, ainda sou um apaixonado pelo futebol.

Futebol goiano segundo Jesseir Coelho

Para mim foi o Hailé Pinheiro [o maior dirigente do futebol goiano], sem dúvida nenhuma. Ele é uma pessoa que fez história. Agora, eu tenho uma admiração muito grande pelo Adson Batista. Eu acho que hoje ele é o maior dirigente esportivo aqui do estado e do Centro-Oeste.

Razão da não prosperidade dos clubes de Goiás

A mentalidade que preponderou muito tempo aqui, principalmente quando o Goiás estava na Série A é: manter na Série A, se manter na Série A é uma vitória. A mentalidade é curta. […]  Vila ficar na B é outra vitória. Já o Atlético é emergente, mais recente. Por isso, como a mentalidade sempre foi essa, não houve uma evolução porque se monta time para não cair. […] Mentalidade errônea e atrasada.

Em função disso, nunca prosperamos e, infelizmente não tivemos um time como o Goiás e o Atlético, hoje na A, que montasse um time para ser campeão brasileiro. É difícil? Sim, mas é difícil para todo mundo, não só para cá. […] Primeiro tem que ter a capacidade, porque sem ela não leva a lugar algum. E depois a ousadia para contratar, investir e montar grandes clubes […].

Problema no modelo de gestão do Goiás

Não vai dar certo, não começou dando certo e nunca vai dar. Eu estava escutando sua radio domingo quando o Goiás perdeu para o meu Goiânia nos pênaltis e o comentarista falou que a torcida não estava interessa em CEO que veio de São Paulo, de gerente, a torcida que resultado. Ainda falaram lá que estavam com saudade do Raimundo Queiroz.

Porque todo mundo falava que ele era ladrão, roubava, mas foi o tempo que o Goiás foi vice-campeão da Sul-Americana e o time foi muito bom naquele momento. Portanto, a torcida quer é isso. Não está preocupada se o sujeito tem curso de dourado em Harvard, mas chega aqui e não dá conta de administrar. Não vai dar certo, com certeza absoluta.

2 Comentários

  1. Ivermectin disse:

    Hello there, You’ve done a great job. I’ll certainly digg it
    and personally suggest to my friends. I’m confident they will be benefited from
    this website.

    my web-site :: Ivermectin

  2. When I initially commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now
    each time a comment is added I get four e-mails with the same comment.
    Is there any way you can remove me from that service?
    Many thanks!

    Feel free to surf to my site; เกร็ดความรู้

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast