Vila Nova

Em entrevista exclusiva, capitão Donato fala sobre momento do Vila Nova na Série B e compara com campanha passada: “É praticamente igual, mas com jogadores e personalidades diferentes”

O jogador destacou ainda a confiança e trabalho coletivo entre a diretoria, comissão técnica e jogadores para o bom resultado colorado.

Por: Pedro Marinho 29/09/2022 16:08

O zagueiro e capitão Rafael Donato concedeu, na quinta-feira (28) entrevista exclusiva ao repórter Paulo Massad, das Feras do Esporte. Durante a conversa, o atleta, que está no Vila Nova desde 2020, falou sobre o bom momento atual do clube na série B. Além disso, comparou a fase com a campanha do ano passado. Acompanhe com as Feras do Esporte.

https://batershopp.com.br/

Rafael Donato está no clube desde 2020 e é capitão da equipe. (Paulo Massad/ Feras do Esporte)

Nesta temporada, o Vila Nova passou 22 rodadas no Z4 e por muitos torcedores e membros da imprensa era um provável rebaixado para a Série C do ano que vem. Surpreendentemente, o Tigre, comandado por Allan Aal conseguiu conquistar uma boa campanha no returno e está atualmente a 3 posições da zona da degola. Sobre o momento, Donato afirma que a reviravolta foi fruto de uma organização coletiva dentro do grupo, através de um plano de metas.

“Diretoria, comissão técnica e nós jogadores entendemos o que era possível e fizemos um planejamento de metas que nos possibilitariam uma situação melhor na competição. Acreditamos naquilo que foi passado, a diretoria continuou acreditando na gente, dando apoio, nos blindando nos momentos necessários e a equipe foi dando a resposta jogo após jogo.” relatou o capitão.

Semelhança com a temporada passada do Vila Nova

A situação pela qual o Tigre passa, apesar de ser mais turbulenta dessa vez, é muito semelhante à vivida pelo clube no ano passado. Assim como a atual, a temporada passada, teve começo difícil para o Vila, que utilizou o returno para terminar na 9ª colocação, no meio da tabela.

Diante disso, Donato reconheceu a semelhança entre as campanhas, mas destacou as diferenças no elenco entre os dois períodos. O jogador ainda aproveitou pra falar sobre a importância da experiência vivida anteriormente para o bom resultado atingido nesta temporada.

É praticamente igual ao que aconteceu ano passado. Mas com jogadores diferentes, personalidades diferentes, maneiras diferentes de jogar. Seguindo com toda essa dificuldade das duas competições, nós conseguimos uma base e uma tranquilidade de saber que já passamos por aquilo e o que era preciso fazer para voltar para o caminho das vitórias”, afirmou o zagueiro sobre a reviravolta conquistada pelo Vila.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast