Vila Nova

Em casa, Vila Nova empata com Ponte Preta, chega a oito jogos sem vitória e continua na lanterna da Série B

Confira os destaques da partida

Por: Matheus Carvalho 28/06/2022 23:41

Em jogo válido pela 15ª rodada da Série B, o Vila Nova empatou com a Ponte Preta na noite desta terça-feira (28), no OBA. Assim sendo, o Tigre teve as melhores oportunidades da partida, mas não conseguiu ter efetividade. Com o empate, o Colorado segue na lanterna da competição, com 12 pontos. Confira com as Feras do Esporte!

EURODIESEL NOTICIA

Melhores momentos de Vila Nova x Ponte Preta 

1º Tempo

Precisando do resultado positivo, o Vila Nova iniciou com suas linhas bem avançadas. Dessa maneira, Matheuzinho arriscou de longe e a finalização passou rente à baliza de Caíque França. Contudo, a Ponte Preta abriu o marcador em falha na saída de bola do goleiro Tony, aos 6′. Na ocasião, Lucca brigou com ela e mandou para o fundo da rede. No lance seguinte, o Tigre respondeu e empatou a partida. Nesse ínterim, após toque na mão de Fessin, o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Rubens converteu no canto esquerdo.

Após início frenético, a partida ficou truncada com as equipes buscando investir em bolas alçadas na área, mas pecaram no último passe. Assim, na cobrança de falta na entrada da área, Lucca rolou para Artur, porém mandou a bola por cima do gol. Ainda assim, o jogo seguiu morno e com os clubes errando bastante na construção e nas trocas de passes. Contudo, depois de chegada pela direita na área da Macaca, a bola ficou viva dentro da área até que Douglas chegou e afastou o perigo.

Em suma, o Vila Nova tentou esboçar uma pressão nos instantes iniciais. Após o gol de empate, o Tigre não teve peripécias nas investidas pelas pontas e não soube aproveitar os espaços gerados pelo adversário, além de ter dificuldade em passar pela zaga adversária. Por outro lado, a Ponte Preta conseguiu desempenhar sua metodologia com organização e teve o controle do jogo na 1ª etapa. Assim sendo, a Macaca teve a posse de bola e mias finalizações. Contudo, o 1º tempo terminou empatado em 1 x 1.

2º Tempo

Do mesmo modo, o Vila Nova iniciou no campo de ataque e quase conseguiu a virada. Nesse ínterim, após bate e rebate dentro da área, Donato cabeceou fraco dentro da pequena área nas mãos de Caíque França. Assim sendo, o Tigre voltou ligado e conseguiu chegar através de bolas alçadas, porém não obteve êxito em suas investidas ou era interceptado pela zaga da Ponte Preta.

Após isso, o jogo seguiu lá e cá, com as equipes tentando sair para o jogo. Assim sendo, Rafael Donato recebeu, fez o giro e finalizou obrigando Caíque França se esticar todo para evitar o gol do Vila Nova. Na sequência, após sobra na entrada da área, Diego Tavares bateu de trivela e carimbou a trave da Ponte Preta. No chuveirinho de Matheuzinho, Donato assustou o arqueiro da Macaca, que defendeu em cima da linha, porém a arbitragem assinalou impedimento na jogada.

Na primeira chegada da Ponte Preta, Lucca arriscou de longe e Tony fez a defesa em dois tempos. Em suma, com as alterações no intervalo, o Vila Nova voltou com uma postura diferente e teve o domínio da partida, porém a falta de efetividade foi decisiva, novamente, no resultado da partida. Por outro lado, a Macaca teve muita dificuldade na saída de bola. Com isso, a partida terminou empatada em 1 x 1.

Em casa, Vila Nova empata com Ponte Preta, chega a oito jogos sem vitória e continua na lanterna da Série B

Fotos: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

Agenda – Vila Nova x Ponte Preta

Na sequência da Série B, o Vila Nova visita o Cruzeiro na próxima sexta-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Por outro lado, a Ponte Preta recebe a Tombense no domingo (3), às 11h (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast