Campeonato Goiano

Goiás

Em casa, Goiás supera Goianésia e segue na liderança do Campeonato Goiano

Esmeraldino chega a quatro vitórias seguidas no torneio

Por: Danyela Freitas 08/02/2023 21:22

Pela 9ª rodada do Campeonato Goiano, nesta quarta-feira (8), o Goiás recebeu o Goianésia, no Estádio Hailé Pinheiro. Jogando em casa, o Esmeraldino venceu por 2 x 0, com gols do garoto Kauan e de Alesson. Dessa forma, com 20 pontos, o Verdão segue na liderança isolada do torneio. Saiba todos detalhes com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Goiás x Goianésia

1º tempo

Antes de completar o primeiro minuto, Kauan arriscou de fora da área, e o goleiro Wallace fez a defesa. Aos 5’, Zé Ricardo chutou cruzado, levando perigo ao time do interior. Em seguida, aos 13’, Vinícius finalizou de longe, e a bola passou à direita do arqueiro. Em seguida, a partida esfriou. Enquanto isso, as equipes se estudavam e trocavam passes.

No entanto, aos 28’, o Esmeraldino esquentou o jogo com belo gol de Kauan, em chute de fora da área que terminou no fundo das redes: 1 x 0. Aos 41’, Vinícius recebeu bom passe e bateu cruzado, porém Wallace segurou sem susto. Com isso, o 1º terminou com vitória parcial do Goiás em cima do Goianésia.

EURODIESEL NOTICIA

2º tempo

Aos 3’, Hugo cobrou falta e mandou por cima da meta. Enquanto o Esmeraldino tentava buscar espaços para chegar ao ataque, o Azulão esperava um vacilo da equipe da casa para puxar contra-ataque. A partir disso, a partida ficou mais lenta.

Ainda assim, aos 13’, Hugo cruzou na área, a zaga desviou e, no reflexo, Wallace defendeu. Contudo, bem posicionado, Alesson pegou o rebote e completou para o gol: 2 x 0. Tentando se recuperar, aos 18’, o Azulão balançou as redes com Abner, mas a arbitragem anulou, marcando impedimento no início do lance. Wendell, aos 32’, recebeu na área e finalizou, mas bateu fraco.

Em seguida, Edu teve a chance de fazer o terceiro gol do Esmeraldino, mas o cabeceio foi à direita do goleiro. Aos 36’, em jogada rápida, Nicolas chutou cruzado de primeira, e Wallace salvou. O árbitro Jefferson Ferreira, aos 38’, marcou pênalti a favor do Goiás em falta sofrida por Wendell. Entretanto, após analisar o lance no VAR Light, a penalidade foi anulada. Por fim, vitória do Verdão por 2 x 0.

Agenda – Goiás x Goianésia 

Na próxima rodada, as equipes voltam a campo no domingo (12). Enquanto o Esmeraldina, às 10h, recebe o Goiânia, o Azulão enfrenta o Anápolis em casa, às 18h, encerrando a 10ª rodada do Campeonato Goiano.

2 Comentários

  1. Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!

  2. Thank you a lot for sharing this with all of us you really
    understand what you’re talking about! Bookmarked. Please also discuss with my site =).
    We will have a link alternate contract between us

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast