Copa Verde

Futebol pelo Brasil

Goiás

Em busca do bicampeonato! Goiás conhece seu adversário nas oitavas de final da Copa Verde; confira detalhes do confronto

Chaveamento pode colocar o Esmeraldino cara a cara com o rival Vila Nova

Por: Júlia Laiany 28/02/2024 23:37

Se preparando para estrear em mais uma competição na temporada de 2024, o Goiás conheceu, na noite desta quarta-feira (28), a equipe que enfrentará em sua primeira partida na Copa Verde. A saber, seu adversário saiu do duelo entre União Rondonópolis-MT e Costa Rica-MS. Jogando sob seus domínios, o Colorado não deu chances para a Cobra do Norte e saiu vitorioso por 4 x 0.

Portanto, o Esmeraldino encara a equipe mato-grossense em busca da classificação já na próxima semana. O confronto, que acontece na quarta-feira (6), na Serrinha, ainda não tem horário definido. Entretanto, merece uma atenção redobrada, pois possui caráter eliminatório e vale a classificação para a semifinal da competição.

Na sequência, o ganhador da partida pega o vencedor de Vila Nova x Rio Branco-AC, jogo que acontece no mesmo dia. É de salientar que a equipe acriana conquistou sua classificação após superar o Real Noroeste-ES, por 2 x 1 e vem à Goiânia em busca da classificação inédita no torneio.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Efeitos da conquista do Goiás

Citando a concentração, equilíbrio e organização como pilares da preparação do Verdão, o técnico Zé Ricardo destacou como o time vem para esses meses decisivos. Desse modo, ele ressaltou a importância do título do ano passado quando a agenda cheia é analisada.

Sabemos que os jogos eliminatórios que se aproximam têm um caráter um pouco diferentes em relação aos não eliminatórios. Porém, da maneira como os jogadores vêm encarando as partidas, nossa preparação tem sido feita a partir disso. Logicamente, estamos treinando mais penalidades máximas, porque entendemos que, não só nas eliminatórias do Goiano, mas da Copa Verde podem acontecer esse tipo de situação. […]

Foi muito importante o Goiás ter conquistado a Copa Verde no ano passado com o professor Emerson Ávila, porque nos deu a possibilidade de nos prepararmos bem para essa reta final de Goiano. Além disso, vimos nesse 1ª rodada de Copa do Brasil como São jogos difíceis e traiçoeiros. Então, entendemos que isso pode dar uma vantagem para nós na preparação. Assim conseguimos fazer uma leitura da dificuldade que temos pela frente.

1 Comentário

  1. I am not sure where youre getting your info but good topic I needs to spend some time learning much more or understanding more Thanks for magnificent info I was looking for this information for my mission

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast