Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Eliminado! Vila Nova perde para Tanabi-SP e cai na 1ª fase da Copinha; confira detalhes

O Tigrão entrou em campo precisando da vitória para continuar na competição

Por: Renata Akutsu 09/01/2024 17:24

Tanabi e Vila Nova, nesta terça-feira (9), se enfrentaram pela 3ª e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. No entanto, o anfitrião do grupo 1 derrotou o Tigrão por 2 x 1. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre  <<<<<

1º tempo

Na casa dos anfitriões, o Vila Nova entrou em campo precisando da vitória para continuar na competição. Contudo, a equipe de Tanabi teve a 1ª chance do jogo os 6′, com Daniel. O jogador recebeu a bola na área, driblou e chutou ao gol, mas o goleiro colorado conseguiu a defesa.

O Tanabi teve mais uma chance aos 13′. Touro tentou um lance de fora da área, mas o goleiro Luis Henrique conseguiu espalmar para a lateral. Na sequencia o jogador do Vila Nova, Luan, tentou o mesmo lance, mas Kauã também conseguiu defender.

O 1º gol da partida aconteceu aos 21′. A equipe da casa cobrou um escanteio e a defesa do Colorado tirou. Contudo, Touro estava bem posicionada na entrada da área, chutou forte e a bola balançou as redes, sem chances de defesa para o goleiro do Tigrão. Tanabi 1 x 0 Vila Nova.

O Vila Nova teve mais uma chance aos 42′, com Fellipe. Rian trabalhou a bola do lado direito e cruzou para o camisa 10 que estava na área. Contudo, o cabeceio passou por cima da trave. E para fechar a 1ª etapa, Daniel recebeu no campo de ataque, driblou pela esquerda e chutou ao gol. No entanto, o goleiro Luis Henrique conseguiu a defesa, e a zaga tirou o rebote.

A 1ª etapa da partida foi bem equilibrada, com chances para os dois times e muita troca de passe no meio de campo. Contudo, a equipe de Tanabi conseguiu efetivar o ataque.

2º tempo

Aos 4′, o Vila Nova teve uma chance de igualar a partida, depois de uma cobrança de escanteio. A bola foi cruzada na área e a defesa do Tanabi tirou. Contudo, Rian ficou com a sobra e cabeceou ao gol, mas o lance bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

No início da 2ª etapa, o Vila Nova pressionou a saída de bola da equipe da casa e teve algumas oportunidades em cobranças de escanteio, no entanto, nenhuma balançou as redes. Já aos 16′, num erro do ataque colorado, Daniel roubou a bola e foi para o ataque. Na área, ele passou para Romárinho, que não conseguiu finalizar e perdeu o domínio para a defesa.

Aos 30′, Carlos Miguel recebeu na direita e correu para o gol, mas chute foi desviado pelo goleiro Kauã. A saber, o empate do Tigrão veio aos 36′, Higor chutou do meio de campo e encontrou Eduardo Maia na área. O camisa 24 não perdeu a chance, tirou do goleiro e empatou o jogo. Tanabi 1 x 1 Vila Nova.

Mas a esperança colorada durou pouco. Aos 42′,  Breno cobrou uma falta para o time da casa e a bola bateu no travessão. Luis Guilherme cabeceou o rebote para o fundo das redes, e retomou a liderança do placar. Tanabi 2 x 1 Vila Nova. 

O Vila Nova até tentou a virada nos acréscimos, mas a vitória do Tanabi foi confirmada, e o Tigrão foi oficialmente eliminado da Copinha 2024.

Agenda – Tanabi x Vila Nova

Sendo assim, o Vila Nova está eliminado da Copinha. Já o Tanabi-SP enfrenta o Athletico Paranaense na 2ª fase da competição.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast