Campeonato Goiano
Vila Nova
Eliminado! Com pênalti perdido, Vila Nova é superado pelo Anápolis e encerra participação pelo Campeonato Goiano; confira detalhes da partida!
Com a derrota, Tigre perde classificação para a próxima Copa do Brasil pelo Goiano!
Pela volta das quartas de final do Campeonato Goiano 2023, neste sábado (4), o Vila Nova duelou contra o Anápolis no OBA, valendo classificação para a semifinal. Com único gol da partida aos 44′ do 2° tempo e pênalti perdido pelo Vila Nova, o jogo terminou em 1 x 0 para o Galo da Comarca. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!
Assista aos melhores momentos de Vila Nova x Anápolis
1° tempo
A partida começou com muita busca pelo ataque. Aos 12′, Parede conseguiu aproveitar da velocidade no contra-ataque e finalizou, mas o goleiro Wellerson fez a defesa. Em resposta, nos 18 minutos o Galo da Comarca teve boa chance criada. Com cruzamento da esquerda, Ariel conseguiu o cabeceio direto para o gol, mas Vanderlei defendeu bem.
Aos 29′, em cobrança de escanteio, por pouco Elyeser não marca gol olímpico para o Anápolis. O goleiro colorado subiu e conseguiu espalmar por cima. Em seguida, Ariel arrriscou na entrada da área aos 33′ e levou perigo ao Tigre, mas bola foi desviada – Anápolis insistiu pressionando. Logo depois, Neto Pessoa saiu driblando, abriu na ponta direita para Parede, que conduziu. Assim, Lourenço recebeu o cruzamento e cabeceou rente à trave, mas para fora. Aos 47′, em cruzamento rasteiro na área, Parede bateu bem, mas o goleiro do Galo conseguiu a defesa. Por fim, o primeiro tempo se encerrou sem gols: a decisão ficou para os 45′ finais.
2° tempo
Logo nos 2′, Lourenço recebeu na área, mas o zagueiro Rafael o desarmou no carrinho. Aos 11′, em cobrança lateral de Diego Renan, Neto desviou para a área do Anápolis. Em seguida, Marlone explodiu de primeira na trave. Assim, o Colorado pressionou bem, mas ainda não conseguiu o objetivo de gol.
Aos 36′, de bicicleta em boa chegada, Parede mandou a bola no travessão do Galo. Hyuri pediu pênalti ao cair na área, mas o árbitro amarela o atacante por simulação. Por fim, o Galo da Comarca se deu bem. Aos 44′, logo depois de entrar na partida, Douglas cruzou rasteiro na área e Igor abriu o placar para o Anápolis – 1 x 0. Aos 51′, Wilton marca pênalti para o Vila. Na cobrança, Neto Pessoa bateu no canto esquerdo do gol, mas o goleiro defendeu. A partida se encerrou com a classificação do time visitante para a semifinal do Campeonato Goiano.
Agenda – Vila Nova
Pela segunda rodada da Copa do Brasil, o Colorado tem duelo contra o Náutico na quinta-feira (9), às 19h.
2 Comentários
Deixe o seu comentário!
Eu sou Vila desde que me entendo por gente , mas infelizmente nós últimos tempos à cada ano que passa o time montado é pior que o outro. Esse presidente do Vila é bom só pra comentarista de futebol das Rádios goianas, pq para o torcedor ele não conseguiu nada , e digo mais , com esse time a única coisa que ele vai conseguir é voltar para série C. Algo novo deve ser feito no Vila , caso contrário viraremos um Goiânia da vida, essa é a realidade , eu já perdi a paciência com esse presidente desde o dia que ele entrou, acho que eu sou o pior crítico dele , nada pessoal apenas acho que ele não entende de futebol, só isso.