Atlético-GO

Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Vila Nova

É dia de decisão! Vila Nova chega para final do Goianão 2024 depois de uma semana completa de preparação

Neste domingo, Dragão e Tigrão decidem o campeonato estadual

Por: Renata Akutsu 07/04/2024 09:36

A grande decisão do Campeonato Goiano de 2024 acontece nesse domingo (7). O confronto entre Vila Nova  e Atlético-GO vai acontecer na casa do Dragão, o Estádio Antônio Accioly, a partir das 16h. Além disso, vale destacar que o clube rubro-negro chega com dois gols de vantagem para o duelo.

Contudo, é importante relembrar que o Vila Nova vem de três confrontos válidos pela Copa Verde, um contra o Rio Branco-ES e outros dois contra o rival Goiás. Além disso, o Colorado enfrentou o Goianésia nas quartas de final do Goianão 2024, a Aparecidense pela semifinal e o Atlético-GO no 1º jogo da decisão, no último domingo (31). Sendo assim, o Tigrão teve oito jogos decisivos em aproximadamente um mês.

Portanto, o clube colorado não teve um grande período de treinamento, além do desgaste dos jogos e do pouco tempo de recuperação. Por fim, ainda vale destacar que o Vila Nova trocou de técnico nesse intervalo de tempo: Higo Magalhães foi demitido e Márcio Fernandes foi contratado para assumir a equipe.

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<<

Sendo assim, depois de um mês, o Vila Nova teve uma semana completa de treinamento para a final do Goianão 2024. Ou seja, a comissão técnica teve mais tempo “para poder recuperar os jogadores, trabalhar mais e colocar muito mais o conceito do que a gente quer”, destacou o técnico do Tigrão, Márcio Fernandes.

https://batershopp.com.br/

Além disso, sobre a preparação, o atacante Alesson ainda destacou: “todos vieram muito focados em trabalhar”. Sendo assim, ele concluiu: “a semana de treinos foi muito boa”.

Elenco do Vila Nova 

O treinador ainda comentou sobre a importância do Alesson na 1ª partida da final: “é um jogador que chama atenção, pela qualidade que ele tem”. Contudo, o profissional ressaltou que além da marcação, o desgaste físico do jogador influenciou negativamente seu jogo contra o Atlético-GO.

Além disso, Luciano Naninho voltou a treinar com a equipe durante a semana, após dias fora por uma lesão na coxa. No entanto, o tempo sem treinar pode ter alterado o desempenho do atleta. Sendo assim, o treinador do Vila Nova afirmou: “a gente não definiu ainda se ele inicia o jogo ou não, mas é um jogador  que a gente pode contar”. A saber, o meia é um dos destaques do Tigrão nesta temporada.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast