Atlético-GO

Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Disputando seu primeiro Campeonato Goiano, Jair Ventura fala das expectativas, almeja conquista do tricampeonato do Atlético-GO e responde sobre titularidade de Vágner Love: “possibilidade”

A equipe das Feras do Esporte inicia a transmissão do pré-jogo de Morrinhos x Atlético-GO a partir das 17h desta quinta feira (18), ao vivo na BandNews Goiânia 90.7 e no YouTube

Por: Danyela Freitas 18/01/2024 11:07

De olho na partida desta noite de quinta-feira (18), às 20h, diante do Morrinhos, na estreia do Atlético-GO, o técnico do Dragão comentou sobre o Campeonato Goiano e sobre as expectativas. Jair Ventura também falou a respeito de Vágner Love e também dos jovens jogadores que disputaram a Copinha pelo Rubro-negro e que, agora, estarão no time principal. Confira com as Feras do Esporte!

Jair Ventura analisa pré-temporada, fala das expectativas para o Goianão e cita principal objetivo do Atlético-GO na competição

Foi uma pré-temporada curta. Em contrapartida, acho que nosso adversário fez quatro ou cinco amistosos, enquanto a gente não conseguiu adversário para fazer amistosos. Dessa forma, realmente, só tivemos treino. Então, a gente sai um pouco atrás nessa questão de preparação. No entanto, o Atlético tem um grupo que se prepara ao longo da temporada, não somente no início do ano. Não adianta a gente ligar o turbo agora no início e faltar gás no final. Vale lembrar que na nossa última partida na Série B de 2023, contra o Guarani, jogo decisivo, nós chegamos com o DM vazio, com todos os atletas à disposição.

Portanto, quero parabenizar a preparação física do clube, Jorge Soter, Diego Inácio, Junão, todos da parte física que fazem um trabalho de excelência. Nós respeitamos muito o Campeonato Goiano. Queremos o tricampeonato. Todos os times falando que querem o título. Eu acho que tem que ser assim, porque deixa a briga boa. Não é desrespeito com nenhuma equipe quando a gente fala que é o nosso tri, enquanto as demais equipes querem buscar o título. Tem que ser assim para que tenhamos um bom campeonato, um campeonato seja jogado dentro do campo. sem violência, com uma uma arbitragem que possa ser justa para todas as equipes.

https://batershopp.com.br/

É o meu primeiro Campeonato Goiano. Então, vou viver essa experiência e espero que possa vivê-la da melhor maneira possível, marcando mais uma vez o nome na história do clube, comemorando esse título junto com os nossos atletas no final do torneio. […] Buscaremos fazer o nosso melhor no campeonato, que é um objetivo do clube, um tricampeonato inédito, respeitando todos os nossos adversários. Temos grandes adversários, que têm feito grandes contratações, jogadores importantes chegando, o que deixa ainda melhor o nosso Campeonato Goiano, e que, no final, gente possa comemorar o tricampeonato.”

“¿Hablas español, entrenador?” Técnico rubro-negro fala dos jogadores estrangeiros que estão no Dragão

Não domino o idioma, mas a gente entende bem aquele ‘portuñol’ que a gente fala. O Mateo Zuleta, principalmente, entende muito pouco o português. O Alejo Cruz já entende mais. Por fim, o Araos já é um brasileiro. Trabalhei com ele em 2018, no Corinthians. Então, ele já morou no Brasil, já está adaptado, a família dele mora aqui há algum tempo. De toda forma, temos que nos adaptar ao idioma deles para que facilitar, quanto à nossa cultura, nosso futebol, nossa temperatura é algo difícil, a intensidade dos jogos. O Zuleta e o Alejo são dois jovens promissores, que espero que possam corresponder àquilo que a gente pretende.”

>>> Entre no nosso grupo de WhatApp e saiba tudo sobre o Dragão <<<

Experiência e juventude: Jair Ventura elogia Vágner Love e garante que utilizará garotos da base no time principal

Acredito sempre em devemos mesclar, tendo jogadores experientes, como o Vágner Love, e jovens jogadores também. Lembrando que no ano passado a nossa equipe era a mais jovem da Série B e conseguimos o nosso objetivo [acesso à Série A]. Dessa forma, você pode fazer grandes equipes com jovens jogadores, como o RB Bragantino faz, por exemplo. Aqui no Atlético não era muito comum o presidente Adson e o departamento de futebol trazerem atletas experientes. No entanto, leva-se em consideração a temporada que o Love fez, os números, todas as informações. Eu, que trabalhei no Sport, liguei para todo mundo de lá, e todo mundo só falou bem do Vágner Love.

A gente conhece há muito tempo como ele é dentro de campo. Porém, no extra-campo, ele é um líder, um cara que ajuda os jovens. Portanto, trata-se jogador que foge um pouco do perfil do clube, mas que teve números fantásticos no ano passado, foi um dos principais jogadores do Sport. Veio também passar essa experiência para os mais jovens. Com certeza, vamos utilizar os jovens da base assim como os mais experientes. Não tenho preferência por jovens ou experientes. Aqueles que estiverem bem, no melhor momento, iniciando a partida ou entrando no decorrer dela, o atleta, com certeza, será utilizado para que possamos alcançar o nosso objetivo que é o tricampeonato.”

Vágner Love titular contra o Morrinhos? Jair Ventura responde

Tem possibilidade do Vágner Love começar jogando [contra o Morrinhos]. Ele realmente está bem. Não dá para cravar [a minutagem], mas eu prefiro que ele jogue 30 minutos bem, não só ele como um menino 17 anos, 18 anos também, do que jogar 90 minutos, ter minutagem alta, no entanto, pouco rendimento. Eu priorizo o rendimento, não a minutagem. Eu gosto dos atletas que se entregam o máximo. O Baralhas por vezes é assim.

Ele está correndo e correndo, aí daqui a pouco ele olha para mim, e eu já sei que ele se cansou. Foi importante durante o tempo em que ele aguentou. Eu prefiro que o jogador seja intenso, nem que seja 30, 45, 60 minutos, do que 90 nos quais não seja tão intenso. Como opção [para centroavante], temos o Daniel fez uma Copinha muito boa, também temos o Sillas, que vem treinando bem, né. Além disso, a gente tem outros atletas que podem jogar na posição, como o Luiz Fernando, que é muito decisivo.

Portanto, dependerá muito do que o jogo pede, da característica do atleta que a gente precisa. […] A gente pretende rodar [o elenco], não só pela idade ou por ser jovem, mas para estarmos sempre com o melhor fôlego possível dentro de campo, buscando intensidade que o clube tem como característica, um jogo rápido, um jogo forte, para que a gente possa estar buscando esse nosso tricampeonato para a nossa torcida que sempre nos acompanha.”

7 Comentários

  1. This page definitely has all the information I wanted about this subject and didn’t know who to ask.

  2. Hello There. I discovered your blog the usage of msn. This is an extremely neatly written article.
    I will be sure to bookmark it and return to read extra of your helpful
    info. Thank you for the post. I’ll definitely return.

  3. Thank you, I have just been searching for information about this topic for ages and yours is the greatest I have found
    out till now. However, what concerning the bottom line? Are you certain in regards to the supply?

  4. It’s actually very complex in this full of activity life to listen news on Television, therefore I only use
    internet for that reason, and get the hottest news.

  5. No matter if some one searches for his necessary
    thing, therefore he/she desires to be available
    that in detail, thus that thing is maintained over here.

  6. bokep jepang disse:

    It is in point of fact a great and helpful piece
    of info. I’m satisfied that you simply shared this useful information with us.
    Please stay us informed like this. Thank you for sharing.

  7. URL Shortener disse:

    Sangat berterima kasih atas informasinya yang sangat bermanfaat! Saya selalu menemukan berita terkini dan relevan di situs ini. By the way, jika Anda sering memendekkan tautan, saya sangat merekomendasikan menggunakan layanan V.af. Saya pribadi telah menggunakannya dan merasakan tingkat efisiensinya yang luar biasa. Selain itu, desainnya juga sangat menarik! Anda dapat mengunjungi V.af untuk informasi lebih lanjut. Kembali, terima kasih banyak untuk konten yang sangat berkualitas di situs ini!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast