Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Diretor de futebol do Vila Nova comenta sobre a expectativa para o acesso: “Na 38ª rodada a gente vai estar lá dentro, que é o que importa”

O Tigrão perdeu as duas últimas partidas na Série B

Por: Renata Akutsu 07/09/2023 20:27

Na última quarta-feira (6), o diretor de futebol do Vila Nova conversou com a imprensa. Carlos Frontini comentou sobre a atual situação do Tigre no campeonato e também sobre a expectativa de conquistar o acesso para a Série A. Além disso, ele ressaltou que o Colorado vem de duas derrotas consecutivas, mas que os jogadores não podem levar os resultados negativos para o próximo confronto contra o Ituano. “A gente tem que ir lá com a energia muito boa, porque só assim a gente vai conseguir o resultado positivo. A gente não pode esquecer isso, a gente não pode ficar remoendo. Tem que consertar o que aconteceu”.

O diretor ainda ressaltou o que acha do desempenho da equipe nas últimas rodada. “Eu acredito que o campeonato no segundo turno, ele é muito mais difícil do que no primeiro. A gente acabou deixando de pontuar nas duas últimas rodadas, o que tá fazendo muita falta, mas não foi por falta de luta, de espírito. Todo mundo se entregou 100%, mas não foi o suficiente para a gente conseguir o resultado positivo”. Vale ressaltar, que a equipe do Vila Nova vem de duas derrotas consecutivas na Série B, uma para o Criciúma e outra para o CRB.

Contudo, Frontini afirmou acreditar que até as três últimas rodadas, haverão cerca oito times disputando o acesso, que a competição ainda está aberta: “e nós seremos uma dessas equipes”. Além disso, o diretor se mostrou muito confiante sobre a colocação do Vila Nova na parte final do campeonato. “Na 38ª rodada a gente vai estar lá dentro [do G4], que é o que importa”.

EURODIESEL NOTICIA

Por fim, ele destacou a importância do equilíbrio para que o Vila Nova permaneça brigando pelo acesso: “Lógico que quem conseguir ter uma constância maior e um equilíbrio maior, dentro da competição, principalmente na parte de cima da tabela, vai se beneficiar, porque tem muito confronto [direto]”.

O trabalho de Marquinhos Santos no comando do Vila Nova

Frontini ainda comentou sobre o trabalho de Marquinhos a frente do Tigre. Para o diretor, “é um trabalho de dia a dia muito bom. Deu chance para muita gente. Até alguns jogadores que vinham tendo poucos minutos, hoje já estão com uma minutagem maior. É um treinador que chega aqui muito cedo e vai embora muito tarde. Que é o que a gente pede. Ele vivencia o clube”. Além disso, acerca do último confronto, ele destacou que a equipe colorada teve grandes chances de vencer o CRB, mas o Galo da Praia foi mais eficiente em finalizar e aproveitar o contra-ataque.

Por fim, o diretor destacou a confiança no trabalho do time. “Enquanto eu ver esses atletas e essa comissão técnica trabalhando do jeito que estão durante a semana, eu vou continuar defendendo eles e assim vai ser até o final”. Ademais, Frontini completou que considera o elenco do Tigrão um dos melhores do campeonato. “Até porque das 20 equipes da Série B, nós montamos um dos melhores plantéis. E eu acredito muito nos atletas que estão aqui. As melhores contratações da Série B estão aqui no Vila Nova e assim a gente vai até o final do campeonato”.

Agenda Colorada 

A equipe do Vila Nova entre em campo na próxima sexta-feira (8), contra o Ituano. A partida acontece no Estádio Novelli Júnior, em Itu, a partir das 18h. Por fim, o Tigre chega para o confronto ocupando a 7ª colocação na tabela, enquanto o Galo está na 13ª.

>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<< 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast