Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Desconfiança? Higo Magalhães comenta sobre cobrança dos torcedores e parabeniza Fernandão pelo 1º gol com a camisa do Vila Nova: “ele merecia”

A saber, com o resultado positivo, o Tigrão garantiu a vaga para a próxima fase da competição

Por: Renata Akutsu 17/02/2024 17:34

Na última quinta-feira (15), o Vila Nova derrotou o Morrinhos, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). A partida terminou com o placar de 3 x 0, com gols de Igor Bolt, Luciano Naninho e Fernandão. Contudo, apesar dos três pontos conquistados, o Tigrão não retorna à liderança do Goianão 2024, pois o rival Goiás também conquistou a vitória.

Após o confronto, o técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, conversou com a imprensa acerca do desempenho da equipe colorada. Portanto, confira todos os detalhes da coletiva com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre  <<<<<

O técnico garantiu que ficou grato com o resultado da partida, principalmente analisando a atuação da equipe no 1º tempo: “fizemos um jogo muito consistente”. Já sobre a 2ª metade, Higo destacou que é natural que a equipe perca um pouco da força, considerando as substituições. Ademais, ele relembrou “Morrinhos também foi ganhando confiança no jogo e se soltando”.

Além disso, ele afirmou que a pontuação das equipes no campeonato continuará acirrada até o final. “Hoje nós estamos em 2º, um ponto atrás do líder. Temos condições de fazer o maior número de pontos possível. E podemos até terminar essa 1ª fase na liderança. É isso que nós estamos tentando fazer”. A saber, os próximos adversários do Tigrão são: Goiânia e Iporá.

Após o empate com o Goianésia na 8ª rodada, os torcedores do Vila Nova se mostraram insatisfeitos com a atuação do técnico. Acerca do assunto, Higo comentou que essa cobrança é natural, e que agradece ao apoio e a confiança que a atual diretoria tem no trabalho dele. “Eu tenho muita energia, nós como equipe temos muita energia”.

Além disso, ele garante que tem “um carinho muito especial por esse lugar”. Sendo assim Higo pede paciência ao torcedor: “são situações que a gente não controla. Aquilo que eu tenho como controlar é fazer o meu melhor sempre, ainda mais num lugar onde eu cresci”.

Jogadores do Vila Nova 

Em resumo, nesta partida dois jogadores tiveram destaque: Luciano Naninho e Fernandão. Ambos marcaram com a camisa colorada, mesmo depois da desconfiança dos torcedores e de serem criticados.

Acerca da atuação de Luciano Naninho, Higo Magalhães destacou que o jogador entendeu alguns pontos importantes no próprio jogo, que ajudam a potencializar o ataque colorado. Além disso, “o atleta tá muito confiante. E eu demonstrei, desde a preparação, que eu tenho muita confiança nele. Não só eu, mas toda a nossa equipe”.

Já o atacante Fernandão buscava o 1º gol com a camisa do Vila Nova. Sendo assim, o técnico afirmou “ele mereceu. A gente estava trabalhando muito para que isso acontecesse o mais rápido possível”. Ademais, Higo comentou que a equipe buscava passar confiança ao jogador, para que ele conseguisse controlar a ansiedade.

A saber, Fernandão foi substituído no intervalo, e não retornou para o 2º tempo. Acerca do assunto, Higo afirmou que o cartão amarelo que o jogador recebeu no 1º tempo, somado à vontade de dar oportunidade ao Fillipi Samuel, jogador da base colorada que teve uma boa atuação na Copinha, levaram a comissão técnica a optar pela troca.

3 Comentários

  1. Sebastião José dos Santos disse:

    Nós torcedores temos também muito carinho com você, pessoa educada dedicada nasceu dentro do vila, mas isso não significa que você esteja preparado ainda para ser técnico do tigrão, tem que aprimorar mais ter mais tempo de trabalho em outras equipes menores, estou achando o vila muito grande para você, mesma coisa que eu dirigir um caminhão l, se tenho experiência de carro pequeno.

  2. c disse:

    Have you ever thought about adding a little bit more than just your articles?
    I mean, what you say is valuable and everything. However
    think of if you added some great graphics or video clips to give your posts more, “pop”!
    Your content is excellent but with images and video clips, this site could undeniably be one of the
    most beneficial in its field. Superb blog!

  3. This blog is a balm for the soul. Thank you for making the internet a more beautiful place!

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast