Aparecidense

Vila Nova

Depois de Vila Nova e Aparecidense, Alan Mineiro assina com outro time goiano; confira trajetória

Meia chega como principal reforço da equipe

Por: Danyela Freitas 31/05/2022 17:37

Em primeiro lugar, em 2022, o Atlético-GO conquistou a taça do Campeonato Goiano. Já o campeão da 3ª divisão do torneio estadual, foi o Cerrado Esporte Clube, time fundado em outubro de 2020. Com isso, disputará a Divisão de Acesso do Goianão, que tem início marcado para o dia 6 de agosto. A partir disso, o Cerrado vem se reforçando para a competição. Sendo assim, o time de Aparecida de Goiânia acertou a contratação do meia Alan Mineiro, ídolo do Vila Nova e que, mais recentemente, defendeu as cores da Aparecidense. Aos 34 anos, o atleta é o principal reforço do clube.

História de Alan Mineiro nos times goianos

Em resumo, no final de dezembro do ano passado, a Aparecidense anunciou Alan Mineiro. No entanto, em março, o clube e o atleta decidiram, de forma amigável, a rescisão de contrato. Inicialmente, o meia ficaria no time até o fim de 2022. Por fim, participou de sete jogos pelo Camaleão e marcou dois gols.

A saber, o atleta começou bem o Campeonato Goiano de 2022, marcando dois gols nas primeiras duas partidas pelo clube. Contudo, na sequência, o meia não conseguiu mostrar o seu melhor futebol. Antes disso, jogou no Vila Nova. Assim, chegou ao Tigre em 2017 para disputar a Série B. A saber, o primeiro gol do mineiro de Três Corações com a camisa colorada aconteceu em 6 de junho de 2017, na Arena Pantanal, em duelo contra o Luverdense, aos 29’ do 1º tempo. 

Em síntese, o meia chegou ao clube goiano em 2017, quando marcou 11 gols em 35 partidas e, no ano seguinte, conseguiu os mesmos 11 gols em 33 jogos. Em 2019, Alan balançou as redes adversárias 13 vezes. Inclusive, garantiu a artilharia do Campeonato Goiano com nove tentos. Posteriormente, na temporada de 2020, voltando de lesão, foram nove gols anotados.

Por fim, na temporada de 2021, marcou uma vez. Portanto, ao todo, participou de 156 jogos com a camisa colorada, marcando 45 gols e dando 29 assistências. Como capitão, Alan levantou a taça do título da Série C do Campeonato Brasileiro de 2020. Além disso, foi o principal jogador do time nas campanhas de 2017 e 2018 na Série B. Sendo assim, o camisa 10 se tornou o maior goleador do Vila Nova nos últimos 10 anos. Em maio de 2021, o Tigre rescindiu com o jogador.

3 Comentários

  1. Julcimar Alves Ferreira disse:

    Qual salário deste cerrado, Vila pode pagar 20. mil para o ,Alan jogar só 30 minutos, faz mais que WAGNER e Mateusinho que deve ganhar mais de 50 mil
    abraço.

  2. BENEDITO disse:

    Alan mineiro joga muito mais que Wagner mateuzinho juntos diretoria desgraçada esta fora Hugo Jorge leva esta tropa com você fila da puta

  3. Gustavo disse:

    Qual é o número da camisa dele?

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast