Vila Nova

Dado Cavalcanti avalia estreia e pede apoio da torcida do Vila Nova no Serra Dourada: “peço esse voto de confiança”

Confira!

Por: Matheus Carvalho 27/05/2022 17:52

Antes da partida contra o Grêmio, Dado Cavalcanti conversou com a imprensa na tarde desta sexta-feira (27). Nesse contexto, o treinador comentou sobre a livre para implementar sua metodologia de jogo. A saber, o técnico chega ao seu segundo jogo no comando do Vila Nova neste domingo (29), no Serra Dourada. Confira com as Feras do Esporte!

“A semana foi muito proveitosa em todos os sentidos. De dar primeiro um descanso merecido aos atletas, que vinham numa pegada grande de jogos sucessivos. Posteriormente, de fixar melhor as ideias que já foram introduzidas na minha estreia contra Chapecoense. É verdade que eu teria dificuldades, que infelizmente todo treinador no Brasil no mundo tem, que são ausências de atletas que infelizmente se lesionam. Assim, essas ausências me trouxeram algumas dúvidas, que precisaram de um pouco de tempo durante a semana para serem solucionadas.

Eu fiz várias modificações durante a semana de trabalho e experimentei algumas formações diferentes. Possivelmente, serão duas ou três ausências para o domingo, mas já tem a certeza de ausência na equipe. Então, precisamos fazer as escolhas corretas com relação à forma de jogar, que é o mais importante para mim, independente do sistema escolhido e jogadores, é fazer com que o Vila tenha um modelo de jogo próprio.

Assim, a gente tem a consistência necessária e o equilíbrio necessário para fazer os resultados positivos e, obviamente, sair da situação que hoje nós encontramos. É um processo contínuo e a semana foi muito bem aproveitada, teremos menos menos possibilidades pelas ausências de alguns jogadores.”

Dado Cavalcanti manda recado para a torcida do Vila Nova

Em seguida, Dado Cavalcanti mandou um recado a torcida do Vila Nova e pediu apoio no jogo de domingo (29), contra o Grêmio, no Serra Dourada. Ainda assim, o treinador destacou a importância do torcedor nesse momento do Tigre na Série B:

Primeiro, eu quero deixar claro que o nosso torcedor tem todo direito de está incomodado. De ter o Vila dentro da zona do rebaixamento, de ter nos últimos jogos não tendo uma performance boa. Mas a gente sabe que precisa melhorar para evoluir, porém eu entendo também que é o momento de mobilização de todos os setores. A palavra que eu mais usei aqui desde a minha chegada foi, justamente, essa da confiança. O meu papel principal é dar confiança aos nossos atletas para que eles possam dentro de campo desempenhar o melhor deles e extraindo o melhor de cada atleta, a gente vai evoluir na performance e vai conseguir os resultados.

Faço também aqui o convite, entendendo o momento delicado, momento de impaciência do nosso torcedor, mas lembrando também como apaixonante é a torcida do Vila .Assim, faço esse convite para comparecer ao Serra, que possa nos ajudar, nos incentivar e mesmo devendo, eu peço esse voto de confiança para que a gente consiga dentro de campo unir forças junto com nosso torcedor na arquibancada. Dessa maneira, a gente consiga rapidamente sair desse momento delicado.

Agenda do Vila Nova

Como dito, o Vila Nova recebe o Grêmio neste domingo (29), às 16h (horário de Brasília), no Serra Dourada. Após isso, o Tigre visita o Guarani na quinta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília). Na sequência, o Tigrão enfrenta o Brusque, CRB, Operário, Criciuma e Ponte Preta em junho.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast