Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Craque na área! Fernando Reges é apresentado pelo Tigrão, agradece a oportunidade e destaca primeiro objetivo: “Vila Nova tem obrigação de ganhar o Campeonato Goiano”

O jogador retorna ao clube colorado após 16 anos e chega com vontade de levantar a taça do Goianão

Por: Renata Akutsu 16/01/2024 13:30

Uma das maiores revelações do Vila Nova está de volta. Fernando Reges retorna ao Tigrão depois de 16 anos e uma carreira vitoriosa na Europa. A apresentação do jogador para a torcida vai ocorrer antes da 1ª partida do clube no Goianão 2024. O jogo contra o Goiatuba acontece na próxima quarta-feira (17), a partir das 20h, no Estádio Olímpico.

Contudo, o jogador foi apresentado à imprensa na tarde da última segunda-feira (15). Portanto, confira todos os detalhes da coletiva com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre  <<<<<

Presidente do Vila Nova

Hugo Jorge Bravo iniciou a coletiva ressaltando que Fernando Reges foi revelado pelo Vila Nova, e volta ao clube para ajudar o Tigrão a conquistar os objetivos da temporada: o título do Campeonato Goiano e da Copa Verde, e também o acesso para a Série A.

Contudo, o presidente destacou que o futebol é um esporte coletivo. Sendo assim, ele pontua que a chegada do jogador não resolve todos os problemas do Vila Nova: Fernando “vem aqui para somar”. Portanto, é necessário que todos os atletas, integrantes da comissão técnica, diretoria e funcionários do clube trabalhem juntos para alcançar os objetivos e ganhar títulos.

Ainda vale destacar que o jogador assinou com o clube colorado por dois anos, e fica até o final de 2025. Além disso, o presidente destacou que quanto a bonificações individuais, “Fernando abriu mão de todas elas”. A saber, o jogador quer retribuir todo o apoio do Vila Nova, enquanto ainda joga com alto nível técnico.

Já sobre o orçamento do clube, Hugo Jorge Bravo ressaltou que: “sempre mantém os pés no chão, mas a gente não poderia deixar de passar uma oportunidade ímpar igual essa”. Sendo assim, o limite ultrapassou o estabelecido previamente para essa janela.

Por fim, o presidente destacou que a chegada do jogador coloca o clube em destaque no mercado nacional. Isso porque, Hugo acredita que está é a maior contratação do futebol brasileiro: “nenhum clube do Brasil contratou um jogador que há 60 dias era titular da Champions League“.

EURODIESEL NOTICIA

Estreia de Fernando Reges pelo Vila Nova

Vale destacar que a estreia do jogador pelo Tigrão não acontecerá na 1ª rodada do Campeonato Goiano de 2024. Na próxima quarta-feira (17), será apenas a apresentação dele para os torcedores. Isso porque, Fernando Reges está se recuperando de uma lesão no ombro. Sendo assim, Hugo afirmou: “ele vai para campo quando ele estiver com uma boa condição física”.

A escolha pelo Vila Nova

Emocionado, o jogador iniciou a coletiva agradecendo a possibilidade de estar de volta, e ressaltou a importância do Vila Nova em sua carreira: “Foi esse clube que me abriu as portas, me deu toda a oportunidade para poder crescer no futebol”. Além disso, ele destacou que a vontade de voltar para casa [Goiânia] também foi um aspecto que influenciou na decisão de assinar com o Tigrão.

A saber, clubes como Palmeiras e Internacional tiveram interesse em contratar Fernando. No entanto, o jogador afirmou que: “eu tinha uma uma coisa na minha cabeça, mesmo estando na Europa, que um dia eu queria jogar no Vila Nova, e retribuir tudo que o clube fez por mim”. Sendo assim, ele optou por vir agora, enquanto encontra-se bem fisicamente e capaz de ajudar a equipe.

Já sobre uma possível renovação de contrato, Fernando afirmou que antes de pensar nisso, ele vai jogar pelo Vila Nova nesses dois anos, e após este período, serão discutidos opções para o futuro. Por fim, o atleta destacou: “Vocês podem ter certeza que o Fernando que jogou lá na Europa vai ser o mesmo Fernando aqui dentro do campo”.

Construção do elenco e objetivos 

Fernando Reges disse que já teve contato com os jogadores do clube: “eu já vi que o grupo é muito bom, o pessoal é muito humilde. Gostei bastante do ambiente”. Além disso, ele destacou que sua passagem pela Europa foi de muitos ensinamentos: “aprendi muito a jogar taticamente, jogar rápido, se posicionar bem”. Sendo assim, ele afirmou que espera poder ensinar isso para os meninos da base colorada.

Por fim, ele destacou que “o Vila Nova tem essa obrigação de ganhar o Campeonato Goiano“. Vale ressaltar que Fernando Reges estava no elenco que foi campeão do Goianão em 2005: último vez que o Tigrão venceu o estadual. Já sobre a oportunidade de atuar com Ralf, o atleta afirmou que é um privilégio jogar ao lado do volante. “A gente sabe da dimensão que ele tem, sabe do que ele conquistou”.

2 Comentários

  1. Syair Sgp disse:

    I blog frequently and I seriously appreciate your information. Your article has really peaked my interest.
    I’m going to bookmark your website and keep checking for new information about once a
    week. I subscribed to your Feed too.

  2. Incredible points. Great arguments. Keep up the good work.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast