Atlético-GO

Copa do Brasil: Atlético-GO vence de virada e se classifica diante do Real Brasília

Em Gama, no Distrito Federal, o Atlético-GO venceu o Real Brasília de virada, e se classificou para a terceira fase na Copa do Brasil.

Por: Igor Santhiago 06/03/2024 22:03

Nesta noite de quarta-feira (06), o Atlético-GO foi até Gama, no Distrito Federal, para duelar contra o Real Brasília. A equipe goiana saiu perdendo, porém, conseguiu a virada ao longo da partida. Os gols do Dragão foram marcados por Emiliano Rodriguez, Alix e Shaylon, cobrando pênalti.

https://batershopp.com.br/

Primeiro tempo

Não deu tempo nem de respirar, e o Atlético logo foi surpreendido no primeiro tempo. Nos dois minutos iniciais da partida, o rubro-negro sofreu com uma bola trabalhada do Real Brasília, que conseguiu boa troca de passes no último terço do campo. Gabriel Lima carregou e encontrou Guilherme bem posicionado na área, que fuzilou no meio para vencer Ronaldo. Apesar do gol sofrido bem cedo, o time de Jair Ventura não se desesperou e entrou de vez no jogo. Aos 13 minutos, o Dragão chegou com mais perigo. Shaylon cobrou escanteio em Alix Vinicius, que conseguiu finalizar, e a bola foi morrendo até tocar na trave da equipe brasiliense. Três minutos depois, Shaylon novamente muito participativo encontrou Luiz Fernando, que finalizou cruzado, acertando mais uma vez o poste do Real. O time da capital goiana pressionava, mas sem êxitos, porém, Emiliano Rodriguez apareceu para deixar tudo igual. Em uma bola alçada por Alejo Cruz, de uruguaio para uruguaio, Emiliano subiu alto e testou no fundo do barbante, empatando o jogo. Depois do igualar do marcador, o jogo abaixou o ritmo, e assim se encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

A segunda etapa começou de maneira diferente, de forma mais lenta e de muito equilíbrio. Nos primeiros 15 minutos, o time atleticano não conseguiu criar boas jogadas ofensivas. Era nítida as posturas das equipes, e mesmo estando tendo dificuldades de construir jogadas, o Dragão apresentava querer mais que o Real Brasília, que se postava em seu campo defensivo, buscando não sofrer gols. Aos 18, os brasilienses mostraram estar atentos à partida, e num bom contra-ataque, Guilherme invadiu a área atleticana, mas não finalizou. A partir dali, o Atlético se mostrou um time nervoso e não conseguia nem segurar a bola, por outro lado, o Real Brasília criava melhor, e se movimentavam com mais facilidade. Visando mudar esse panorama, Jair Ventura promoveu duas mudanças no jogo, tirando Roni e Alejo Cruz para a entrada de Danielzinho e Rhaldney. Apesar de não criar muito, a bola aérea foi mais uma vez utilizada pelo Atlético-GO. Em um lance muito parecido com o primeiro gol, Danielzinho cobrou falta, e Alix Vinicius apareceu para finalizar forte e sem chances para o goleiro Pereira. O gol marcado fez o Dragão acordar, e pouco tempo depois, Shaylon dentro da pequena área, chutou para fora e perdeu a chance de ampliar o placar. Próximo aos 40 minutos, Jair Ventura sacou Emiliano Rodriguez e Bruno Tubarão, e acionou Maguinho e Daniel. Nos minutos finais, Danielzinho encontrou Rhaldney dentro da área, que foi tocado pelo adversário. O árbitro marcou a penalidade, e Shaylon foi para a bola e converteu, sacramentando a classificação do Atlético-GO na Copa do Brasil.

Próximo compromisso

O Atlético volta a campo na próxima segunda-feira (11), para duelar a volta das quartas de final do Campeonato Goiano. A partida será disputada no Antônio Accioly, às 19h30, no horário de Brasília.

1 Comentário

  1. It was a pleasure to read. Nice article. You are a good author.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast