Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Contratação! PC Gusmão explica atuação no Vila Nova; “para que o resultado seja consistente e não acaso”

O profissional chega para ser coordenador técnico do Tigrão

Por: Renata Akutsu 14/03/2024 10:27

PC Gusmão, novo coordenador técnico do Vila Nova, chega para auxiliar na estruturação de todos os departamentos. O profissional foi apresentado na última quarta-feira (13), pelo vice-presidente do Tigrão, Leandro Bittar, e também pelo diretor de futebol do clube, Carlos Frontini.

Sobre a chegada do coordenador, Leandro Bittar destaca: “vem agregar, dentro daquilo que a gente tem como ideia de integração e aperfeiçoamento dos processos. Criar diretrizes, para que todos os outros departamentos também possam estar exercendo, da melhor maneira possível, o seu papel”. O vice-presidente ainda destacou que o objetivo é melhorar a performance de todas as áreas do Vila Nova, para que isso se reflita dentro do campo.

PC Gusmão

A princípio, o profissional destacou que é “absurdo” o que o Vila Nova vem desenvolvendo. “O que eu estou encontrando aqui, é de quem está pensando forte no futuro”. PC Gusmão ainda explicou um pouco sobre a função que vai exercer no Tigrão: “é um trabalho integrado entre o preparador, o fisiologista, o preparador de goleiro, o treinador e seus assistentes. Para que o trabalho seja único e não isolado, que seja em conjunto”.

Além disso, ele continuou: “o último processo é o campo, mas ele não começa dessa forma. Ele começa desde o momento da chegada do atleta ao clube”. Ademais é necessário analisar desde a alimentação e percepção do sono dos jogadores, para conseguir extrair o melhor de cada profissional: “é tudo uma integração”. Posteriormente, PC Gusmão garantiu que o objetivo é buscar a performance do jogador, “que é diferente de resultados, […] é se ele tem a tendência a te gerar conquistas”.

Por fim, o profissional destacou que a relação com o diretor de futebol do Vila Nova, Carlos Frontini, e com o gerente de futebol, Wagner Bueno, é o que vai ajudar no desenvolvimento do profissional. “É um trabalho em equipe, é um equilíbrio de valores”.

EURODIESEL NOTICIA

>>>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<<<

Atuação do Vila Nova

PC Gusmão avaliou que o elenco do Tigrão foi reformulado da temporada anterior para essa. Sendo assim, ele garante: “em resultado ele vem entregando, em performance ele tem que melhorar”. Ou seja, o profissional explicou que o que vai melhorar a atuação da equipe é a continuidade, os processos e o entendimento do que está sendo feito: “não é da noite para o dia”.

Por fim, os aspectos técnicos, táticos, físicos e psicológicos serão melhorados, “para que o resultado seja consistente e não acaso”. Além disso, o profissional ainda destacou que para momentos de decisão, é necessário fortalecer a mentalidade da equipe: “saber que o trabalho em equipe, o comprometimento e o envolvimento vão ser decisivos”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast