Vila Nova

Contratação definitiva de meia do Vila Nova emprestado ao Fluminense sub-23 está encaminhada para o final do ano

O meia João Pedro, de 23 anos, emprestado pelo Vila Nova ao Fluminense será adquirido no fim do ano. Atualmente o jogador joga pelo Sub-23 do tricolor.

Por: Pedro Marinho 08/10/2022 21:42

Como informado anteriormente pelo repórter Paulo Massad das Feras do Esporte, o Fluminense tem interesse em adquirir em definitivo no final do ano o jovem João Pedro, emprestado do Vila Nova. O atleta atua no momento pelo sub-23 do carioca e vem treinando com o elenco profissional comandado por Fernando Diniz.

Como informou Massad, o valor da compra estaria por volta de R$1 milhão por 70% dos direitos do atleta. A transação está encaminhada para o final do ano e o jogador passará a atuar pelo Flu na temporada de 2023. Confira a publicação:

EURODIESEL NOTICIA

 

A saber, junto a João Pedro, outros dois jogadores do sub-23 estariam treinando com o time  profissional. São eles Marcos Pedro e Wisney, ambos atuam como laterais. Assim, os três atletas foram colocados à disposição do técnico Fernando Diniz após o Campeonato Brasileiros de Aspirantes. No entanto, a integração não é definitiva.

Histórico no Vila Nova

João Pedro chegou ao Vila em 2021 (Divulgação/Vila Nova)

O meia chegou ao Tigre após passagem pelo Sub-20 do Atlético-MG. Durante a passagem, em 2021, disputou a Série B, a Copa Verde e teve breve passagem pela Copa do Brasil. Na equipe titular, João Pedro teve mais espaço pelo Campeonato Brasileiro, no qual disputou 12 jogos, com 285 minutos anotados. O jogador chegou a balançar as redes duas vezes, ambas pela Copa Verde.

No primeiro semestre de 2022, o jovem, ainda pelo Vila, foi emprestado ao Monte Azul de São Paulo. Nesse meio tempo, disputou a Série A-2 do Paulistão. O empréstimo ao Fluminense veio em março deste ano, pelo tricolor carioca, João Pedro vestiu a camisa em 10 jogos e totalizou 726 minutos em campo.

O contrato de empréstimo com o Flu termina no mês de novembro deste ano, a contratação para o elenco profissional do time pode significar uma grande oportunidade para o futuro da carreira do jovem atleta.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast