Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Confirmado! Higo Magalhães continua no comando do Vila Nova para 2024; confira detalhes

Está é a segunda passagem do técnico pelo Tigrão

Por: Renata Akutsu 07/12/2023 16:34

A comissão técnica do Vila Nova permanece a mesma para 2024. Na manhã desta quinta-feira (7), a assessoria do Tigrão confirmou a renovação do contrato com o técnico Higo Magalhães para esta temporada. O treinador chegou ao Colorado em outubro, e ficou cinco jogos a frente da equipe.

A saber, ele já tinha comandado o Tigre anteriormente. Higo Magalhães foi técnico do Vila Nova entre 2021 e 2022, e liderou a equipe por 62 partidas. Portanto, confira detalhes sobre a passagem do treinador, com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Vila Nova <<<<<

O final do campeonato para o Vila Nova

Quando o técnico assumiu o comando do Tigrão, a equipe ocupava a 9ª colocação na tabela, faltando apenas cinco rodadas para o final da Série B. Sendo assim, mesmo ainda brigando pelo acesso, o time não dependia apenas de si, mas também da derrota de outras equipes.

O 1º desafio do técnico foi o clássico contra o Atlético-GO. Na ocasião, o jogo terminou em 2 x 1 para o Tigrão, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A vitória foi de virada, e os gols foram de Luiz Felipe, pelo Dragão, e de Rodrigo Gelado e Rafael Donato pelo time da casa.

Os três pontos mantiveram o Vila Nova vivo na competição, e deu esperança ao clube colorado, que enfrentou o líder Vitória, na rodada seguinte. No Barradão, o jogo terminou empatado em 1 x 1, com gols de Caio Dantas para o Tigre, e de Matheusinho, para o Leão da Barra.

Nas duas rodadas seguintes, o Tigrão teve dois jogos em casa, e conquistou a vitória em ambos. A saber, contra o Londrina o placar foi 4 x 1, enquanto o Ceará foi derrotado por 3 x 1. Em resumo, esses resultados, e a derrota dos rivais, colocaram o Vila Nova de volta ao G4, faltando uma rodada para o final do Campeonato Brasileiro Série B.

Contudo, o pior aconteceu. O Tigrão viajou à Natal precisando de apenas uma vitória, em cima do ABC, para garantir a vaga na Série A, mas saiu derrotado do Frasqueirão. Em razão disso, e da vitória dos concorrentes diretos, o Vila Nova não conquistou o acesso nesta temporada. A saber, o placar final foi 3 x 2, para o lanterna da competição.

Em resumo, com Higo Magalhães, o Vila Nova conquistou três vitória, uma derrota e um empate, além de contabilizar 10 dos 15 pontos disponíveis. Sendo assim, o técnico volta para comandar a equipe em 2024.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast