Aparecidense

Atlético-GO

Futebol pelo Brasil

Goiás

Vila Nova

Comenda Hailé Pinheiro! Presidentes de Atlético-GO, Goiás, Vila Nova e Aparecidense, além de mais 12 personalidades, recebem homenagem em Goiânia

Sr. Hailé foi o maior dirigente da história do Verdão

Por: Danyela Freitas 13/06/2023 21:26

Dia 13 de junho de 2023. Nesta terça-feira (13), Hailé Salessiê de Goiás Pinheiro completaria 87 anos. A partir disso, nesta data, o clube homenageou o maior dirigente da história do Goiás Esporte Clube. Ademais, também em forma de homenagem, a Câmara Municipal de Goiânia elaborou um projeto de lei com o nome do ex-presidente esmeraldino.

EURODIESEL NOTICIA

Assim, criaram a Comenda de Mérito Imperador Esportivo Hailé Selassié de Goiás Pinheiro. Em resumo, a premiação será entregue anualmente para 20 personalidades que tiverem notável colaboração para a transformação e inclusão social por meio da prática esportiva. Neste ano, dentre os homenageados, estão Paulo Rogério Pinheiro (presidente executivo do Goiás Esporte Clube), Adson Batista (presidente executivo do Atlético-GO), Hugo Jorge Bravo (presidente executivo do Vila Nova) e Elvis Mendes (presidente executivo da Aparecidense).

Além disso, Ronaldo Caiado (governador do Estado de Goiás), Daniel Vilela (vice-governador do Estado de Goiás), Rogério Cruz (prefeito de Goiânia) e Romário Policarpo (presidente da Câmara Municipal de Goiânia) também receberão homenagens, além de mais 12 personalidades.

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

Atual presidente executivo do Goiás Esporte Clube e filho do Sr. Hailé Pinheiro, Paulo Rogério comentou sobre a homenagem ao pai

É motivo de grande orgulho para todos os profissionais ligados ao clube ver que o nome Hailé Selassié de Goiás Pinheiro se tornou sinônimo de contribuição para o esporte. O prêmio, que carrega a marca de um homem idealista, extremamente competente e visionário, traduz tudo o que ele lutou para engrandecer a instituição e todo o futebol goiano.”

O maior símbolo da história do clube esmeraldino

A saber, Hailé Pinheiro foi o maior símbolo do Goiás Esporte Clube. Não à toa, estádio do clube leva o nome do dirigente que chegou ao Esmeraldino em meados de 1963, aos 26 anos. No dia 25 de julho daquele mesmo ano, tornou-se presidente do Verdão. Com isso, Sr. Hailé completou 59 anos de Goiás em 2022.

No entanto, no dia 7 de setembro de 2022, o maior símbolo do futebol goiano faleceu aos 86 anos. Seu Hailé era irmão do memorável Edmo Pinheiro de Abreu, um dos 33 fundadores do Goiás Esporte Clube. A família Pinheiro mostrava que tinha futebol no sangue. Em Itaberaí, cidade natal dos irmãos, foi onde surgiu a paixão pelo esporte.

8 Comentários

  1. Denilson Gonçalves Pires. disse:

    Com certeza são homengens merecidas. Quem faz coisas boas para os outros e para a sociedade em geral, deve ser reconhecido e homenageado por isso. É um gesto de respeito e consideração pelo o bem que a fez. Parabéns aos homenageados!

  2. Ademar Luiz Machado disse:

    Achei maravilhoso esse ato comemorativo. Quase 60 anos liderando um clube esportivo é quase uma vida de dedicação. Esse ato valoriza o nosso futebol goiano. É uma ação educativa. Vamos aprender juventude, a amar, praticar e valorizar e esporte mais envolvente do Brasil. 👏🏻

  3. Excellent article. I will be facing a few of these issues
    as well..

  4. These are actually great ideas in concerning blogging.
    You have touched some fastidious factors here. Any way keep
    up wrinting.

  5. Excellent post! We will be linking to this particularly great article
    on our website. Keep up the great writing.

  6. I’m really loving the theme/design of your web site. Do you ever run into any
    web browser compatibility problems? A small number of my blog
    visitors have complained about my blog not working correctly
    in Explorer but looks great in Safari. Do you have
    any solutions to help fix this problem?

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast