Campeonato Goiano

Futebol pelo Brasil

Vila Nova

“Começamos o jogo bem, mas desligamos”, ressaltou jogador do Vila Nova após derrota para Anápolis

Além disso, o técnico Higo Magalhães falou sobre a rotatividade do elenco

Por: Renata Akutsu 23/01/2024 20:17

O Vila Nova sofreu a 1ª derrota no Campeonato Goiano de 2024. A equipe do Anápolis ganhou pelo placar de 1 x 0, com gol de Fábio. Sendo assim, o Tigrão caiu para a 5ª colocação na tabela, com quatro pontos.

Após o confronto, o técnico da equipe colorada, Higo Magalhães, comentou que algumas situações ao longo da partida desconcentram e irritam o atleta, e isso influência no desempenho em campo. No entendo, ele destacou a atuação do Vila Nova: “a gente teve um volume bem maior de posse. Faltou um pouquinho mais de tranquilidade, principalmente próximo da área do adversário, para conseguir achar melhor um companheiro para poder finalizar”.

https://batershopp.com.br/

A saber, o técnico Higo Magalhães ainda afirmou que planeja rodar o elenco nesta próxima rodada, mesmo após a derrota para o Anápolis. “Início de temporada, nosso grupo é enxuto. Nós temos que ser responsáveis, principalmente, para deixar os jogadores saudáveis”. Além disso, vale ressaltar que o time colorado tem o clássico contra o Atlético-GO, no domingo (28), a partir das 16h, no OBA.

Em seguida, o técnico ainda ressaltou que o curto período entre os jogos e o calor excessivo são fatores que influenciam no desempenho e saúde dos atletas. Além disso, um planejamento acerca da minutagem em campo também é pensado. “Tem atleta que tem muito tempo sem jogar. Então talvez com uma sequência pesada de jogos, nós colocamos ele em risco dentro de campo”.

Já sobre a possibilidade do Fernando Reges estrear no clássico contra o Atlético-GO, Higo ressaltou que é necessário ter responsabilidade. Por fim, ele completou: “o Fernando já tem respondido muito bem à carga de treinamento, mas tem que dar condição para que ele consiga ficar pelo menos em 60% do jogo.

>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<

Jogadores do Vila Nova 

Ainda sobre o confronto contra o Anápolis, Igor Bolt destacou: “começamos o jogo bem, mas desligamos e acabamos sofrendo o gol rápido”. Além disso, Fernandão afirmou que não acredita que o Vila Nova saiu prejudicado da partida. “A equipe deles deu um pouco a mais que a gente e saiu com um grande resultado”.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast