Vila Nova

Com vitória sobre CRB, Vila Nova alcança 2ª melhor campanha no returno da Série B

Nos últimos 10 jogos disputados, o Tigre fica atrás somente do líder Cruzeiro.

Por: Pedro Marinho 27/09/2022 22:39

Com vitória sobre CRB, Vila Nova alcança 2ª melhor campanha da Série B.

Vila Nova na 3ª vitória consecutiva, contra o CRB. (Divulgação / Vila Nova)

 

Na última quinta-feira (22), o Vila Nova venceu o CRB por 1 a 0 no OBA pela 31ª rodada do Brasileiro Série B. Com o resultado, o Tigre chegou a marca de três vitórias consecutivas pelo campeonato e um aproveitamento de 66.3% nos últimos 10 jogos. Ao todo são 5 vitórias, 4 empates e somente 1 derrota, para o Grêmio fora de casa.

Em suma, o Vila conquistou 19 pontos dos 30 disputados e tem a 2ª melhor campanha do returno da segundona. Em primeiro lugar, está o atual líder e provável campeão Cruzeiro, com uma vitória a mais e zero derrotas, conquistando 22 pontos que levaram o clube mineiro à disputa da Série A no ano que vem.

Devido à boa campanha, o Vila Nova conseguiu reverter a situação crítica na tabela de classificação. No final da primeira fase do campeonato, o Tigre estava na lanterna, com grande chance de rebaixamento. Após a sequência dos últimos dez jogos, o representante goiano da Série B, não apenas saiu do z4, mas está no meio da tabela, na 13ª colocação, a 3 posições da zona da degola.

No entanto, o Colorado pretende manter o foco. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro é contra o Operário-PR, que está na 19ª posição, com 31 pontos anotados. A bola vai rolar na sexta-feira, dia 30, às 19h no horário de Brasília e você acompanha com as Feras do Esporte, na Band News 90.7FM.

 

Única derrota do Vila Nova nos últimos 10 jogos

 

Vale lembrar que, a derrota do Vila Nova nos últimos dez compromissos, teve um resultado polêmico. Na ocasião, o Grêmio pode ter sido beneficiado por erro de arbitragem, que determinou a vitória por 2 x 1 do tricolor. Isso porque, no segundo gol gremista, uma disputa de bola termina com Kaio Nunes, do Vila, caído na área adversária, no entanto a jogada segue e o Grêmio marca.

No momento da partida, o árbitro chega a acionar o VAR para rever o lance, mas faz a opção de não anular o gol e não marcar pênalti. Diante da decisão, o clube goiano escreveu uma nota de repúdio, alegando que a má atuação da arbitragem prejudicou severamente o Colorado.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast