Goiás

Com time alternativo, Goiás é derrotado nos pênaltis pelo Real Noroeste na estreia e se despede da Copa Verde

Na próxima fase, o Real enfrenta o vencedor de Vila Nova x Operário-MT, que se enfrentam nesta sexta-feira (28)

Por: Danyela Freitas 27/10/2022 21:19

Pelas oitavas de final da Copa Verde, na noite desta quinta-feira (27), o Goiás recebeu o Real Noroeste, clube do Espírito Santo. Assim, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, com time alternativo, as equipes empataram em 2 x 2.Toni Galego e Mateus Norton fez os gols do time capixaba. Enquanto isso, Breno Herculano marcou duas vezes para os goianos. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, e o Real levou a melhor e avançou para a próxima fase. Confira tudo sobre o jogo com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Goiás x Real Noroeste

1º tempo

Em resumo, a partida começou movimentada. O time capixaba abriu o placar logo aos 9’. Assim, depois de cobrança de escanteio, Jhonatan desviou e, com liberdade, Toni Galego escorou de cabeça para o fundo das redes. Buscando o empate, o Goiás se lançou ao ataque. Aos 14’, Douglas Silva invadiu a área do Real Noroeste e sofreu pênalti a favor do Verdão.

Com isso, Breno Herculano foi para a cobrança, mas bateu fraco. Dessa forma, o goleiro Weide fez a defesa. Na sequência, após cobrança de escanteio, aos 16’, o próprio Breno, de cabeça, igualou o placar: 1 x 1. Os goianos continuaram pressionando. Aos 19’, Pedro Bahia cobrou escanteio e, tentando afastar, Warlei desviou de cabeça e quase mandou contra o próprio gol.

A bola, no entanto, explodiu na trave. Posteriormente, a partida esfriou, com as duas equipes errando muitos passes. Aos 46’, Mateus Norton acertou bela cobrança de falta, a bola ainda bateu no travessão antes de entrar, sem chance para o goleiro esmeraldino. Assim, o Real Noroeste voltou a ter vantagem: 2 x 1.

2º tempo

A equipe goiana voltou buscando o empate. No entanto, sem muito sucesso. Do mesmo modo, o time capixaba não conseguia acertar a meta esmeraldina. Com isso, em relação ao 1º tempo, a etapa final foi morna. Aos 15’, Matheus Bidick arriscou e levou perigo ao goleiro do Goiás.

O Verdão, por sua vez, também não estava sendo certeiro em seus chutes ao gol. Aos 31’, Breno Herculano teve a chance de empatar o duelo. O atacante dominou na risca da grande área, porém isolou. Posteriormente, aos 43’, o camisa 11 da equipe goiana subiu mais que a zaga, cabeceou e guardou no fundo do gol. Com isso o Esmeraldino deixou tudo igual mais uma vez: 2 x 2. Dessa forma, a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis – Goiás x Real Noroeste

Goiás: ⚽️ ❌ ⚽️ ⚽️ ⚽️

Real Noroeste: ⚽️ ⚽️ ⚽️ ⚽️ ⚽️

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast