Futebol pelo Brasil

Vila Nova

Com lei do ex de Igor Henrique, Vila Nova vence Ituano fora de casa e se aproxima do G4: confira detalhes

Com este resultado positivo, o Tigrão chega aos 45 pontos na Série B

Por: Renata Akutsu 08/09/2023 20:01

Na tarde desta sexta-feira (8), Vila Nova e Ituano se enfrentaram pela 27ª rodada da Série B. Dessa maneira, o Tigre buscou o resultado fora de casa, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, e acabou derrotando o time da casa pelo placar de 2 x 1. Agora, portanto, o time goiano sobe para a 5ª posição, enquanto o Galo permanece na 13ª. Confira tudo que aconteceu na partida com as Feras do Esporte!

EURODIESEL NOTICIA

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Tigre <<<<< 

Assista aos melhores momentos de Ituano x Vila Nova

1° tempo

Aos 2′, Hélio Borges chegou pelo lado direito, cortou para o meio e chutou ao gol, mas a bola passou pelo lado esquerdo da trave. Logo em seguida, o camisa 11 do Galo conseguiu chegar novamente ao gol colorado, ficando cara a cara com o goleiro Dênis Júnior, que defendeu a cobrança.

Contudo, o 1º gol da partida foi do Vila Nova aos 5′. Guilherme Parede chegou pela esquerda, cruzou para a área e encontrou Igor Henrique livre que só cabeceou. Vila Nova 1 x 0 Ituano. 

Aos 9′, em uma jogada que começou parecida com a do 1º gol, Parede chegou pela lateral esquerda, inverteu para Juan Christian que cruzou para Caio Dantas. O jogador estava de cara para o gol e não perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem. Vila Nova 2 x 0 Ituano. 

O Ituano tentou diminuir a vantagem aos 16′. No rebote de uma tentativa que o goleiro colorado defendeu, Iury cobrou novamente, mas a defesa do Vila Nova tirou a bola. Já aos 20′, em cobrança de escanteio, Yann Rolim cobrou curto para Rafael Carvalheira que chutou de fora da área. No entanto, o goleiro Dênis Júnior conseguiu o desvio.

Em uma cobrança de falta, aos 27′, Rafael Carvalheira chutou de fora da área, direto para o gol, mas a bola saiu pelo lado direito. Aos 37′, Carvalheira tentou novamente chutar direto, em outra cobrança de falta, mas desta vez a bola bateu na defesa. Por fim, aos 39′, Juan Christian recebeu de cara para o gol Rubro-Negro, mas o jogador pegou errado, e a pelota passou por cima do gol. Sendo assim, o 1º tempo encerrou com vitória parcial do Tigrão: Vila Nova 2 x 0 Ituano. 

2° tempo

A 2ª etapa começou acirrada, com as duas equipes chegando à área do adversário, mas faltou efetividade. Já no decorrer do tempo, a dominância foi do time da casa, que teve mais oportunidades de diminuir a vantagem do Vila Nova.

Aos 13′, Doma cometeu uma falta em cima de Wesley Pomba, próximo à grande área. No entanto, na cobrança de Rafael Carvalheira a bola ficou na barreira. Já aos 16′, o camisa oito do Ituano, chutou de fora da área, mas Dênis Júnior espalmou e a bola saiu pela linha de fundo.

O jogo teve mais uma falta, dessa vez cometida pelo Rafael Donato em cima do Felipe Saraiva. Na cobrança, o próprio Donato cabeceou tirando a bola da grande área. Já no rebote a pelota passou por cima da trave. Logo em seguida, em mais uma bola parada, Yann Rolim levantou perto do gol colorado, mas Dênis Júnior espalmou a bola.

O gol do Ituano só saiu aos 40′ da 2ª etapa. Depois de muita pressão ao longo da partida, Quirino recebeu na grande área, deslocou o goleiro e chutou para o canto direito do gol. A jogada começou com a sobra que ficou com Lucas Siqueira. No entanto o jogador chutou torto e a bola desviou no meio do caminho em Cadorini. Por fim, ela sobrou para o camisa 19 que não perdeu a oportunidade.

Agenda – Ituano x Vila Nova

Em resumo, o Tigre volta a campo na sexta-feira (15), às 19h. Na oportunidade, o Colorado recebe a Ponte Preta em jogo válido pela 28ª rodada da Série B. Por fim, o Ituano visita o Londrina na quinta-feira (14), às 18h30 (todos em horário de Brasília).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast