Futebol pelo Brasil

Goiás

Com jogador a menos e gol nos acréscimos, Goiás é derrotado pelo Madureira, na 1ª rodada da Copinha; confira detalhes

O time esmeraldino conseguiu empatar no final da partida, mas sofreu o 2º gol aos 49′ do 2º tempo

Por: Renata Akutsu 04/01/2024 15:05

Goiás e Madureira, do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (4), se enfrentaram pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. As equipes visavam os primeiros pontos na competição de base.

Dessa maneira, o Esmeraldino foi derrotado pelo time carioca por 2 x 1. Os gols do Madureira foram de Andrey e Coutinho, já o do Goiás foi marcado por Hwaskar. Saiba todos os detalhes com as Feras do Esporte!

>>> Entre no nosso grupo de WhatsApp e saiba tudo sobre o Esmeraldino <<<

1º tempo

Aos 2′, Luis Henrique conseguiu um corte para o Goiás e tocou para Muniz, que avançou pelo lado esquerdo. Contudo, Gustavo conseguiu a defesa e a bola ficou com o Madureira. Já aos 5′, Vitor Hugo saiu em disparada para o campo de ataque e recebeu o chute perto da área. O jogador cruzou para Muniz que estava em frente ao goleiro, mas o cabeceio ficou fácil para a defesa de Victor Lima.

O jogo foi equilibrado, com muitas jogadas no mano a mano. Além disso, o Madureira começou a apertar a saída de bola do Goiás. Aos 19′, o time carioca teve uma chance em uma cobrança de escanteio, mas a bola passou por todo mundo. Já aos 26′, o Esmeraldino trabalhou bem a bola no campo de ataque, mas Fonseca isolou.

O Madureira teve uma boa oportunidade aos 27′, a bola chegou pela direita e Zaru recebeu na entrada da área. Contudo o goleiro do Goiás, Catula, conseguiu espalmar para a linha de fundo. Aos 31′, o time carioca teve outra chance. Em uma jogada parecida com a anterior, o camisa 10 recebeu novamente a bola, mas o chute passou rente à trave direita do gol.

No final na 1ª etapa, o arbitro marcou um pênalti para o Madureira, depois que Diego Caito acertou o rosto do adversário dentro da área. Andrey cobrou do lado direito e Catula até acertou o lado, mas a bola foi forte demais e balançou as redes. Sendo assim, o jogo foi para o intervalo: Goiás 0 x 1 Madureira. 

2º tempo

A 2ª etapa começou intensa, com muitas faltas das duas equipes. Aos 14′, Jean tentou um chute de longe para o Madureira, mas a bola passou pelo lado esquerdo da trave. Já aos 17′, a bola foi cruzada para a área do time carioca, e Halerrandrio cabeceou, mas bola subiu demais e foi para fora.

Para matar um contra-ataque, Fonseca impediu o avanço do Isaías, e recebeu o 2º cartão amarelo do jogo. Sendo assim, o jogador esmeraldino foi expulso, aos 22′. Já aos 30′, na tentativa de evitar o lateral, Mandovani deu um passe para trás e a bola ficou com o jogador do Madureira, que levou perigo ao gol do Goiás. Contudo, o goleiro Catula conseguiu espalmar.

O gol esmeraldino veio aos 42′,. Em cobrança de escanteio, Morais desviou, e Hwaskar cabeceou para o fundo das redes. Já nos acréscimos, Coutinho driblou a defesa, chutou na beira da área e colocou o Madureira de volta na liderança da partida. Goiás 1 x 2 Madureira.

Agenda Goiás e Madureira na Copinha

Agora, o Goiás volta a campo no próximo domingo (7), às 15h. Na oportunidade, o Verdão enfrenta a Portuguesa-SP em jogo válido pela 2ª rodada da Copinha. No mesmo dia, o Madureira pega o União Suzano-SP, às 12h45 (todos em horário de Brasília).

1 Comentário

  1. Lovely! This has been an absolutely fantastic post. I appreciate you sharing these specifics.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast