Vila Nova

Com invencibilidade de 3 jogos em casa, técnico do Vila Nova prefere manter mando de campo no OBA contra o Cruzeiro; entenda os motivos

Técnico deixou clara sua preferencia entre os estádios Serra Dourada e OBA.

Por: Pedro Marinho 05/10/2022 14:22

Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga é a casa do Vila Nova na Série B (Reprodução/Roberto Correa/ Vila Nova)

Com o triunfo sobre o Criciúma,  pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova chegou a marca de 3 jogos sem perder em casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga . No entanto, o próximo jogo do Tigre com mando de campo é contra o Cruzeiro. Portanto, existe a possibilidade de mudança para o Estádio Serra Dourada no confronto para comportar a torcida visitante.

https://batershopp.com.br/

Diante disso, o técnico Allan Aal se posicionou sobre a preferência entre os dois estádios. Segundo o treinador, não há motivo para a utilização do Serra, devido ao alto custo da mudança e à qualidade do gramado da arena vilanovense. Respondeu também sobre a possível mudança de estádio com a melhoria do desempenho da equipe.

“Acredito que vai manter aqui (OBA). É a ideia da diretoria, acho que não tem motivo para mudar, até pelo custo, a gente sabe. A condição do gramado do OBA é muito melhor, isso foi um dos fatores também que a gente decidiu manter os jogos aqui, na minha chegada estava um pouco aquém daquilo que imagina para o desempenho técnico da nossa equipe. Melhorou, tanto que sustentou o jogo com chuva de uma maneira muito boa, então não vejo motivos, se não for uma questão administrativa” afirmou o treinador.

Aproveitamento do Vila Nova em casa

É importante destacar a campanha do Colorado nas últimas rodadas. Nos últimos cinco jogos disputados, o Vila venceu 4 e empatou somente 1, sem derrotas. Desse resultado, 3 vitórias aconteceram consecutivamente no OBA, sendo estas contra o Guarani, contra o CRB e contra o Criciúma.

No Serra Dourada, por outro lado, o Vila teve um desempenho inferior. Em suma, nos últimos três jogos, foi apenas uma vitória, um empate e uma derrota, totalizando 45% de aproveitamento. Sendo assim, esses dados podem influenciar na decisão da diretoria sobre uma possível mudança da arena oficial.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast