Goiás

Vila Nova

Com golaço de Felipe Ferreira, Goiás supera Vila Nova e assume vice-liderança do Campeonato Goiano

Esmeraldino chega a 11 pontos, enquanto o Colorado segue com nove

Por: Danyela Freitas 29/01/2023 12:28

Neste domingo (29), pela 6ª rodada do Campeonato Goiano, o Goiás recebeu o Vila Nova. No Estádio Hailé Pinheiro lotado, Felipe Ferreira fez um belíssimo gol de falta e deu a vitória ao Esmeraldino por 1 x 0. Com isso, a equipe da casa assumiu a vice-liderança do torneio, atrás somente do líder Atlético-GO. Saiba tudo com as Feras do Esporte!

Assista aos melhores momentos de Goiás x Vila Nova

1º tempo

Como esperado, o jogo começou tenso. Além disso, as duas equipes se estudaram nos minutos iniciais. Em resumo, a primeira etapa foi de poucas chances de gol. O Vila Nova foi melhor nos primeiros 30 minutos. Enquanto isso, após a parada técnica, o Goiás ensaiou uma reação. Aos 5’, após cobrança de escanteio, Sousa cabeceou, mas mandou por cima da meta.

Mais uma vez como esperado, foi uma etapa de muitas faltas e também muitos cartões amarelos. Aos 31’, depois de falta cobrada, Jordan desviou de cabeça, porém não pegou bem. Em resposta, no minuto seguinte, após boa jogada de Diego Gonçalves pela esquerda, Julian Palacios recebeu e bateu. A zaga do Tigre, no entanto, salvou. No lance seguinte, Nicolas cabeceou para fora.

Aos 37’, Yan Souto levou seu segundo cartão amarelo e, com isso, foi expulso, deixando o Esmeraldino com um jogador a menos. A saber, a expulsão não freou a reação do Goiás. Aos 43’, Felipe Ferreira cobrou falta de muito longe, acertou um belo chute e abriu o placar para o Verdão: 1 x 0.

2º tempo

Voltando dos vestiários, os dois técnicos alteraram seus times. Assim, no Goiás, Nicolas saiu para a entrada do volante Willian Oliveira. Enquanto isso, no Vila Nova, entraram Vinícius Leite e Rodrigo Gelado nos lugares dos amarelados Ralf e Diego Renan. Logo aos 2’, Guilherme Parede chutou, e a bola desviou em Felipe Ferreira, evitando o gol.

No minuto seguinte, Vinícius Leite cobrou escanteio, e Neto Pessoa cabeceou com perigo. Aos 5’, Palacios finalizou rasteiro, e Vanderlei fez a defesa. Buscando a reação, Sousa arriscou de longe e levou perigo ao goleiro Tadeu. Mesmo com um jogador a mais, o Tigre não conseguia se impor. Tentando o empate, Marlone bateu falta, e o arqueiro esmeraldino, de mão trocada, salvou, aos 19’.

Em seguida, o jogo ficou morno, mas ainda com muitas faltas. Com a vantagem no placar, o Verdão mostrou tranquilidade. Aos 37’, João Lucas chutou de fora da área, e a bola foi por cima da meta. Posteriormente, aos 39’, Neto Pessoa, de canhota, finalizou com perigo. Já no final da partida, Jordan, após chegada dura, foi expulso. Por fim, sem mais emoções, vitória esmeraldina por 1 x 0.

Agenda – Goiás x Vila Nova

As equipes voltam a campo na quarta-feira (1). Enquanto o Esmeraldino visita o Inhumas, às 15h30, o Tigre recebe o Grêmio Anápolis, às 19h30.

2 Comentários

  1. I have read your article carefully and I agree with you very much. This has provided a great help for my thesis writing, and I will seriously improve it. However, I don’t know much about a certain place. Can you help me?

  2. Reading your article has greatly helped me, and I agree with you. But I still have some questions. Can you help me? I will pay attention to your answer. thank you.

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast