Goiás

Com gol de Pedro Raul, Goiás segura Atlético-MG e volta a vencer fora de casa

Confira os destaques da partida

Por: Matheus Carvalho 20/08/2022 18:31

Em jogo válido pela 23ª rodada da Série A, Atlético-MG e Goiás se enfrentaram neste sábado (20), no Mineirão. Com gol de Pedro Raul, o Esmeraldino segurou a forte pressão imposta pelo Galo e voltou a vencer fora de casa após sete jogos. Confira com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Atlético-MG x Goiás

1º Tempo

Jogando em casa, o Atlético-MG buscou propor o seu jogo e pressionar a saída de bola do adversário. Assim sendo, Guilherme Arana cruzou para Keno, que cabeceou para defesa do Tadeu em dois tempos. No lançamento para o Hulk, o arqueiro Esmeraldino se antecipou e fez a defesa. Em boa chegada da equipe da casa, Pavón entrou livre na área e tocou para o lado, porém não havia nenhum companheiro. Na sequência, após lançamento de Mariano, Zaracho arriscou de voleio e mandou para fora. Por sua vez, o Goiás conseguiu anular bem algumas investidas do Galo e tentou apostar nos contra-ataques rápidos.

Na primeira tentativa do Goiás de mandar a bola na área, Dadá Belmonte cobrou falta e mandou por cima do gol. Em chegadas com Keno e Nacho, as finalizações passaram na esquerda de Tadeu para a linha de fundo. Sobretudo, o Atlético-MG teve as melhores oportunidades, mais finalizações e a posse de bola, porém parou na forte marcação do adversário. Por outro lado, o Goiás conseguiu segurar e anular as investidas da equipe da casa. Com isso, o 1º tempo encerrou empatado sem gols.

2º Tempo

Com uma postura diferente, o Goiás conseguiu chegar logo de início. Na cobrança de falta de Dadá Belmonte, Everson saiu e tirou de soco. Em seguida, Vinícius chutou na entrada da área, porém o goleiro do Galo conseguiu fazer a defesa em cima da linha. Aos 5′, o camisa 7 ganhou a disputa de bola com Mariano e rolou para Pedro Raul, que finalizou sem goleiro para abrir o marcador. Na resposta do Atlético-MG, Hulk mandou rente à baliza de Tadeu.

EURODIESEL NOTICIA

Após o gol, o Atlético-MG pressionou e buscou alçar bola na área, porém esbarrou na marcação do sistema defensivo do Goiás e não obteve êxito em suas investidas. No cruzamento pela direita, Zaracho finalizou de primeira, mas acabou mandando para fora. Em seguida, Arana cruzou para Alan Kardec, que chutou e carimbou o travessão. Ainda assim, o Galo teve boa chance com Sasha, porém isolou a finalização. 

Em suma, o Goiás conseguiu segurar a forte pressão do Atlético-MG. Uns destaques do jogo, Tadeu fez uma partida segura e efetuou boas defesas no decorrer da partida. Nas poucas chegadas na área do adversário no jogo, Pedro Raul converteu e se isolou na vice-artilharia da competição. Com isso, o Esmeraldino soube administrar o resultado e voltou a vencer fora de casa depois de sete jogos. 

Com gol de Pedro Raul, Goiás segura Atlético-MG e volta a vencer fora de casa

Foto: Fernando Lima/Goiás E.C.

Agenda – Atlético-MG x Goiás

Na sequência, o Galo visita o América-MG, no domingo (28), às 16h. Por sua vez, o Esmeraldino recebe o Atlético-GO, no sábado (27), às 16h30 (todos no horário de Brasília), na Serrinha.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast