Goiás

Com gol de Pedro Raul e milagre de Tadeu, Goiás vence o Coritiba na Serrinha

Confira os destaques da partida

Por: Matheus Carvalho 30/07/2022 18:38

Em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão Série A, Goiás e Coritiba se enfrentaram, na tarde deste sábado (30), na Serrinha. Com a vitória, o Esmeraldino sobe para 11ª colocação, com 25 pontos. Confira com as Feras do Esporte!

Melhores momentos de Goiás x Coritiba

1º Tempo

Em início truncado, ambos os clubes buscaram propor seu jogo, porém não conseguiram passar pelo setor defensivo. Na primeira boa chance do Coxa, Alef Manga recebeu e arriscou por cobertura na saída de Tadeu, mas a bola acabou indo por cima do gol. Por outro lado, Vinícius passou pela marcação e tocou para Pedro Raul, que finalizou e Muralha fez a defesa. Em cobrança de falta próximo a grande área, Dadá Belmonte bateu em cima da barreira.

Após cruzamento de Matheus, Adrián Martínez finalizou dentro da área, porém desviou em Lucas Halter e foi para a linha de fundo. Na resposta do Goiás, Pedro Raul acionou Maguinho, que dominou e soltou uma bomba, mas a bola passou rente ao travessão. Depois da cobrança de escanteio, Guillermo finalizou e parou na defesa do arqueiro Esmeraldino. Em seguida, Igor Paixão rolou para Alef Manga, que bateu de primeira, e Tadeu operou um milagre e mandou para a linha de fundo. Assim sendo, o 1º terminou empatado sem gols.

2º Tempo

Não muito diferente do 1ª tempo, a etapa complementar começou truncada com as equipes buscando rodar a bola, porém com dificuldades em entrar no último terço. Na chance com Danilo Cardoso, após cruzamento, o zagueiro cabeceou, porém acabou saindo mal e foi para fora. Em sequência, Danilo Barcelos cobrou escanteio e Muralha espalmou. No lance, dois jogadores do Goiás estavam chegando para completar a jogada.

No contra-ataque armado por Tadeu, Pedro Raul bateu cruzado e a bola passou rente à baliza do Coxa. Em seguida, após cruzamento pela esquerda, o atacante cabeceou e parou na defesa de Muralha. Após isso, o jogo seguiu com as equipes tendo dificuldades em criar e errando bastante passes. O Coritiba conseguiu chegar mais, porém não obteve êxito em suas investidas. 

Aos 34′, Danilo Barcelos cruzou na área e a bola sobrou para Pedro Raul, que escorou e mandou para o fundo da rede. Na bomba de Caio Vinícius, a pelota passou rente à baliza do Coxa. Ainda assim, o camisa 11 chutou duas vezes, porém parou na marcação e no arqueiro do Coritiba. Na sequência, o atacante fez giro na entrada da área e arriscou, mas acabou indo por cima do gol. 

Com gol de Pedro Raul e milagre de Tadeu, Goiás vence o Coritiba na Serrinha

Foto: Isabela Azine/Feras do Esporte

Agenda – Goiás x Coritiba

Na sequência, o Esmeraldino visita o Palmeiras, no domingo (7), às 16h, no Allianz Parque. Por sua vez, o Coxa recebe o Santos, na segunda-feira (8), às 20h (todos nos horário de Brasília).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast