Vila Nova

Com gol de Neto Pessoa, Vila Nova empata com Bahia na Fonte Nova e garante matematicamente a permanência na Segundona

Com empate fora de casa, Vila Nova é premiado com a garantia matemática da permanência na Série B, após grande campanha no segundo turno.

Por: Pedro Marinho 22/10/2022 18:40

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, neste domingo (16), o Bahia recebeu o Vila Nova na Arena Fonte Nova. O jogo terminou no empate, por 1 x 1. Os gols foram por conta de Neto Pessoa, pelo Colorado e Davó, pelo Tricolor. Confira detalhes com as Feras do Esporte!

1º tempo de Bahia x Vila Nova

O jogo começou com domínio do Bahia. O time da casa ocupou bem o campo de ataque nos minutos iniciais. Já aos 11 minutos, Luis Otávio lançou a bola para a área do Vila Nova e a bola toca na mão de Arthur Rezende. O árbitro marca o pênalti mas, após avaliação do VAR, a marcação é anulada, alegando não haver a intenção de toque de mão por parte do jogador do Vila.

Aos 17′, Alex Silva tenta chegar com o cruzamento para a área do Bahia, mas a bola desvia e vai para a linha de fundo. Após isso, com 20 minutos no relógio, o Bahia chegou com perigo, mas Rafael Donato faz o corte e afasta a bola. Na sequência, aos 21′, Jacaré bate colocado de fora da área para o gol de Tony, que defende.

A partida seguiu com domínio tricolor. Com 24 minutos passados, o Bahia chega novamente com Jacaré. O jogador bate de primeira na entrada da área mas manda pra fora. Em seguida, a bola é levantada para a área do Vila aos 26′, Goulart sobe mas cabeceia mal e manda pra fora.

Na sequência não houveram grandes chances dos times, Aos 36′, William Formiga passou pela ponta esquerda e levantou para Dentinho, mas a zaga do Esquadrão tira a bola. O Vila seguiu com dificuldade na transição entre a defesa e o ataque. Formiga arranca novamente pela esquerda aos 40′ e passa para Matheuzinho, que é desarmado pela defesa.

Já nos acréscimos, aos 46′, o lateral esquerdo Luis Henrique mandou uma bomba para o gol do Vila. Tony faz uma grande defesa e William Formiga tira a bola da área e salva o Tigre. Sem mais emoções, fim do primeiro tempo.

 

2º tempo

O Vila Nova entrou com vontade para o segundo tempo. Com apenas 1 minuto no relógio, Matheuzinho levantou a bola pra área em cobrança de falta e Neto Pessoa cabeceou com categoria para tirar o primeiro zero do placar. 1 x 0 para o Tigrão. O Vila Nova seguiu dominando o jogo, enquanto o time da casa ficou mais tímido.

EURODIESEL NOTICIA

Aos 10 minutos, Mugni lança a bola para a área do Vila Nova e a zaga colorada tira. A sobra fica com Daniel que chuta de fora da área e manda por cima do gol. Com 16′ no relógio, a zaga do Vila falha e Rodallega sobe sozinho na área do Colorado mas cabeceia pra fora, tirando tinta da trave direita. O Colorado tenta reagir com Hugo Cabral aos 20′ pela ponta esquerda, mas Ignácio faz o desarme.

O Tricolor de Aço reagiu aos 22′, com gol de Davó, que mergulhou, após Ignácio ajeitar de cabeça. 1 x 1, tudo igual na Arena Fonte Nova. Aos 32′, mais uma chance. Após lançamento de escanteio, Copete bate de primeira e manda ao lado do gol de Tony. Depois, aos 41′, Marco Antônio passa para Mugni, que chuta direto para o gol, mas a bola desvia na zaga do Vila. Já nos acréscimos, ao 46 minutos, Jacaré manda uma bomba no canto do gol do Vila, Tony se estica e faz a defesa.

A emoção seguiu nos minutos finais. Aos 49, Davó recebe dentro da grande área e bateu de chapa no travessão. Na sequência do lance, Marco Antônio dominou na entrada da área e tentou a finalização, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo. Aos 52′. apita o árbitro. Fim de jogo em Salvador!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


NOTÍCIAS

podcast